sábado, 30 de setembro de 2006

ainda na merda

Cabeça em frangalhos, mas a vida segue. To ouvindo a música Part 2, do No Use For A Name

Falha nova no Windows
Bom, fiquei sabendo hoje que há uma nova falha no windows, mais uma que permite que hackers
controlem o computador remotamente, é uma falha em uma DLL do windows, ativa no 2000, 2003 e XP. Essa falha ainda não tem correção é considerada crítica e é ativada pelo Internet Explorer. 
Quer ficar seguro, usa um browser de verdade, o Firefox ou então o Opera tão aí pra isso. 

Página Inicial Personalizada do Google
O Google desativou as abas na página inicial personalizada, eu não sei o motivo, mas creio que não demore muito a eles retornarem com elas. Quem chegou a adicionar gadgets em
novas abas, teve os elementos reposicionados para a página personalizada antiga.

Opera Vs. Firefox
To usando o Opera agora para postar aqui no Blogger.com e todos os recursos estão disponíveis, a compatibilidade do Opera está aumentando a cada dia. O Opera é um browser seguro, rápido e completo, em termos gerais ele é superior há qualquer concorrente no mercado. Só que o Firefox leva avantagem por ter grande compatilibidade e também pelas extensões (add ons) 
que o tornam o mais versátil do mercado. Eu por exemplo não tenho como decidir pelos dois,
pois me interesso pelos recursos de ambos então mantenhos os dois instalados, mas qualquer
que você escolher será uma escolha infinitamente mais completa que aquela coisa do Internet Explorer (pelo menos até o 6, eu não testei o 7 ainda).

Windows Genuine Advantage
Estou estranhando uma coisa, o Update do WGA, aquela ferramenta que notifica se o sistema é original ou não e faz do windows dos usuários, muitos vezes legítimos, um inferno, sumiu da lista
de atualizações do Windows XP. Muito estranho, eu atualmente tenho uma atualização do
Publisher e do Outlook 2003, mas como não os tenho instalado, essas opções não instalam
e nem saem da lista... vai saber...

Yahoo Messenger Vs. MSN
Estou usando o Yahoo Messenger, ele é uma messenger bem melhor que  o MSN, não ha dúvidas. O Yahoo é mais completo, mais leve, mais limpo, é um convite tentador. O MSN continua aquela coisa né? Tenta conectar, ele não consegue. O programa pesadíssimo, poluído visualmente, devolvendo mensagens toda hora. Ô dor de cabeça, =( mas fazer o que a maioria usa esse, por compatibilidade tenho de mantê-lo instalado.

Bom, vim falar sobre a possibilidade adicionar um contato do msn no yahoo e vice-versa. Essa possilibidade é real, e funciona, Pasmém!! rsrs.. Só que é bem limitado, todos os usuários tem de estarem no mínimo inscritos nas versões mais novas dos respectivos messengers. E mesmo assim, ainda há a limitação de apenas se poder conversar, enviar uma pequena lista de emoticons e chamar a atenção, sem falar na opção de bloquear. Tomara que adicionem logo a transferência de arquivos para ficar mais legal a interoperabilidade entre as duas redes.

Bom, já vou ficando por aqui,
abraços




Nenhum comentário:

Postagens populares