domingo, 11 de fevereiro de 2007

Quase carnaval

Olá amigos,
como o tempo passa rápido, já faz mais de dez dias que o meu pobre blogecko, não recebe ao menos um único post. O motivo eu nem sei ao certo, tenho estado ocupando organizando algumas coisas por aqui. Algumas coisas que eu fiz por esses dias...

Rodar DVD no Kaffeine
Testei mais o Kurumin 7.0 rc3 em livecd, consegui resolver o problema do Kaffeine, pelo menos parcialmente. Para que ele consiga ler o dvd é necessário criar um link simbólico em /dev/dvd, isso ocorre porque no Kurumin ele detecta as unidades ópticas como cdrom e cdrom1. Para criar um link simbólico é muito simples, basta entrar no terminal e digitar?

ln -s /dev/hdd /dev/dvd

o /dev/hdd é a localização do link para a unidade de dvd no meu pc. Se você possui só um drive, provavelmente ele estará em /dev/hdc. Já /dev/dvd é o link simbólico.

Primary Master Hard Disk Fail
Essa foi uma das mensagens de erro que ocorreram no pc de um amigo meu. O hd dele não estava sendo localizado, nem as unidades ópticas... no fim o sistema operativo nem iniciava.
A gente deu uma boa limpa na máquina, em todos os componentes, e diminuiu a ocorrência desses problemas pelo menos por enquanto. Mas a intermitência dos erros, me leva a crer que seja a placa mãe, que já tem uma década, que está em "fim de carreira". Porém os testes ainda não são suficientes para dizer isso.

O primeiro problema ocorrido na máquina dele foi que o modem não era reconhecido e depois foi seguido deste não reconhecimento das unidades de disco. Se alguém tive experiência com esse tipo de problema e quiser dar umas dicas, mande um email: geckobr at gmail.com
O modelo da placa é uma Soyo SY-5EH5, uma Super 7.

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares