terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Mudança de planos

Olá amigos,
Carnaval terminando, pelo menos fora da Bahia, rsrs... O ano agora vai começar pra valer! Bom eu tinha planos de comprar uma nova placa de vídeo para o meu pc. Minha placa mãe é uma daquelas clássicas m810 da PCChips, que viraram lenda pela baixissima qualidade.

Upgrade
Ela possui um slot agp 4x, só que como tem grande incompatibilidade, para que a maioria das placas de vídeo funcionem, é necessário colocar o agp em 1x. Entre as opções estão: FX 5200, FX 5500 e 6200. Tudo estava caminhando bem, após análise estava optando pela 6200, só que agora surgiu um novo problema...

Meu HD Samsung 40GB SP0411N me deu um susto, e aliás continua me preocupando... Caiu o desempenho de 253 para 88 no teste "Seek Time Performance" do S.M.A.R.T, além disso, ainda descobri que ele possui 2 bad blocks, sendo assim, estou esperando a evolução do problema. Porém, as chances que eu tenha que comprar um HD novo são muitos grandes, infelizmente.

Linux Kurumin 7
No mais, realizei testes com o Kurumin 7.0. Dessa vez ele funcionou perfeitamente, consegui me conectar na minha internet via radio, com mais facilidade do que no Windows e isso rodando ele via LiveCD. Fiquei tão empolgado que baixei também a versão small desse Linux, chamada Kurumin Light 7.0. E aproveitei e gravei em um minicd. Testei e vi que tamanho não é documento, rsrs.. A versão light tem um excelente desempenho, para ser tão pequena, cerca de 190 MB, ela tem poucas coisas extras instalados, mas tem o essencial para quem quer conhecer o sistema, ou está precisando de um sistema pequeno mas capaz, para tarefas simples. Muito bom e recomendo.

Download Kurumin 7.0

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares