quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um novo rumo para o blogecko, análise de 2 anos da vida e de blog

O Blogecko, existe desde 2003, ainda existindo até hoje no blogger.com.br. Porém, só de blogger.com, já são 2 anos =). O tempo passa muito depressa, a gente não presta atenção, e voi la, jã se vão dois anos de posts aqui. Confiram o meu primeiro post no novo blogecko, isso ainda em 2006.

Observando os posts, é possível se observar a mudança de estilo, no jeito de escrever, na vontade, nos temas, no ânimo, uma completa descrição da vida do autor, no caso, Eu! Eu confesso que ainda não li o posts todos, só o primeiro, e já percebi grande diferença no estilo.

A vida nos molda, como o vento e água moldam as montanhas, sem perceber, aos poucos, vamos mudando e nos transformando. O que era há um segundo não é mais a mesma coisa que sou agora, por sinal, não existe agora, pois ao se pensar em agora, você já pensa está pensando em algo que passou. Deixar os papos filosóficos para depois.

Nesses dois anos de blog, basicamente fiz posts sobre informática, com grande destaque para o Linux. O grande motivo disso é ter coincidido meu reencontro com o linux na mesma época de reeencontro com meu blog. Mas também fiz posts sobre jogos, e coisas nada a ver, como a dança do créu, por exemplo

O que senti, é que assim como eu, o blog ficou sem uma identidade definida. Já recebi comentários, a respeito de críticas que fiz sobre distros linux, me falando que eu como linuxer, não deveria ter uma atitude x. Porém, eu sou um linuxer, amo o linux, estou postando nesse exato momento usando meu xodó, o Mandriva 2008.0. Mas, não sou o que chamam de xiita, faço críticas e narro a realidade. Da mesma forma também, no Windows, ou em qualquer outro tema.

Contudo, embora seja mais de 90% do tema, ou esteja sempre relacionado, o blog ainda fica sem aquela identidade específica. O blog fala disso ou daquilo, talvez eu sinta isso mais, que meus próprios visitantes. Que a maioria pensa realmente o meu blog se tratar de um 'linuxer diary'.

Estou pensando, mudar a identidade desse blog, ou criar uma se ela não existir. Por exemplo, venho prometendo um template personalizado desde o ínicio do novo blog, mas até hoje nada. Acho que fiquei na dependência de aprender tableless, já que ainda sou do tempo, onde as tabelas eram padrão.

O blogecko, tem muito a ver com minha personalidade, só trato nele, assuntos que me interessam, nesse ponto me traz orgulho ter o blog, mas do ponto de vista mais prático, fazer um blog mais voltado para visitantes e menos voltado para diário pessoal de um geek, seja um novo caminho. Ainda estou tentando maturar essa idéia, alias há muito tempo.

Já é tarde, 3h30 da matina, vou dormir,
grande abraço para vocês

ps.: Mesmo assim, sinto que esse ar de diário, dar uma cara muito mais humana para o blog. Pois no modelo de blog-revista, onde o blogueiro é um editor autônomo, se tem mais produtivade, mas se perde humanidade, a diversão acaba virando obrigação. Mas também não dá para ser um diário, onde nada de relevante acontece em ordem lógica ou evidente.

Nenhum comentário:

Postagens populares