terça-feira, 28 de novembro de 2006

Musica - Greenday: Bullet In a Bible

Estou ouvindo agora, Green Day - Bullet In a Bible, um cd/dvd que a banda americana gravou na Inglaterra. As faixas trazem as já excelentes apresentações ao vivo do Greenday, além do talento do vocalista para animar um show literalmente! O cd traz um pouco dos melhores momentos do antigo greenday, mas foca mais a fase pós American Idiot.

O cd é sensacional quem curte um bom rock'n Roll, não pode perder esse cd/dvd!

Aproveito o post também pra avisar que acho que finalmente o blog musical que eu alguns amigos planejávamos lançar há algum tempo poderá sair.. nada certo ainda.. mas está em andamento..

abraços

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

eMule: Como configurar? Como ter ID Alta?

Ainda não fui dormir, rsrs
Olhando alguns favoritos do meu firefox, acabei achando dois links que realmente valem muito a pena. Um tutorial completo ensinando a configurar o eMule, a tradicional mulinha para que você faça ela renda mais e melhor. O eMule é um programa p2p com o mais eficiente sistema de compartilhamento que existe, com ocorrência mínima de vírus e de arquivos corrompidos.
Alguns dizem que ele é lento, que é isso ou aquilo, mas não realidade não sabem é configurá-lo para que ele funcione da forma correta e dê um banho de desempenho na concorrência.
Que Kazaa que nada, o negócio agora é eMule! hehe ;)

Configurar o eMule
http://www.tutorialemule.rg3.net/

Ter ID alta, acabando com a ID baixa
http://vitorgatti.sites.uol.com.br/emule/id_baixa.htm


abraços

Corra Lola! Corra!

Madrugada, acabando de sair de um travamento do Windows... rsrs.. Vi que estava começando um filme na Globo, e não é que para minha surpresa, se tratava do filme alemão Corra Lola! Esse filme é muito bom, eu já o vi umas duas vezes antes. A história enfocada de uma maneira que eu nunca vi antes, com técnicas de filmagens realmente inovadoras. O filme não é novo, já deve ter uns 8 anos, ou mais talvez.

Na história, Lola (Franka Potente) tenta ajuda o seu namorado Manni, a conseguir 100 mil marcos para pagar uma divida com um chefão da mafia. Ela tenta de todas as formas conseguir a grana e à cada tentativa fracassada, os protagonistas não satisfeitos pedem uma outra chance. E as nuances do que pequenas ações podem mudar totalmente o curso de uma vida são mostradas.

O filme é uma combinação de acertos, em todos os pontos, realmente uma obra que merece ser vista e revista. Então se tiverem afim de um bom filme, recomendo para vocês: Corra Lola! Corra!

No mais, já são seis da matina, e eu estou indo dormir...

abraços

domingo, 26 de novembro de 2006

Futebol: Galo e a festa de despedida da série B, graças!

Olá pessoal,
bom hoje foi o dia da festa ou jogo final do galo na série b, ano que vem estamos de volta a série A, e espero que pra nunca mais voltarmos pra série b. Afinal, levou 35 anos pra cairmos, não quero ver isso de novo tão cedo.. rsrs

Bom, o Atlético jogou com o América-RN, não ganhou, ficou apenas no empate. No estádio ao que parece estavam presentes 65 mil pessoas, eu ainda não entendi muito bem, embora alguns digam que o público foi de 74 mil pessoas, parece que não foi não.

O que confundi foi que desde o começo eles só queriam deixar entrar 53 mil pessoas, mas depois que a diretoria do galo implorou, eles liberaram na condição que não poderiam ser "vendidos", os ingressos da geral, segundo eles, porque as placas de publicidade atrapalhavam a visão e também por motivos de segurança. O Galo então fez um acordo com a MRV e ela comprou os ingressos para serem distribuidos de graça para a torcida.

Contudo, na hora do jogo, não foi permitida a entrada da metade dos ingressos da geral, aí parece que a proibição foi da polícia militar: motivos de segurança! Então eu não sei ao certo qual foi o público presente ao estádio, mas o público pagante é realmetne de 74000, contudo, também, se não entraram o número de pessoas suficientes, não pode ser considerado record, pelo menos na minha opinião, fica algo feio isso.

O que me deixa mais sacaneado é que a pouco tempo atrás, oito anos eu acho.. entraram mais de 120 mil pessoas no Mineirão para a final do Campeonato Mineiro entre as marias e o vila nova de nova lima, isso sem acontecer nenhum problema grave de segurança por isso, só questões corriqueiras que acontecem mesmo quando o estádio está as moscas...

Agora me digam: O Mineirão encolheu de lá pra cá??? A estrutura dele está caindo por acaso para não ser permitida a entrada de público? Tenho a séria impressão de que o sonho dos que mandam no futebol mineiro (federação, lobistas, etc...) é acabar com o Mineirão de vez, e seguir a idéia do Joseph Blatter, que quer ver mesmo é as pessoas assistindo pela TV para a FIFA ganhar cada vez mais com os pagamentos de pay-per-view. E os estádios passarem a ter jogos sem torcida, imaginaram? Na real, jogo de futebol sem torcida pra vibrar, xingar, não é jogo de futebol, é pelada de rua!

Deixando a indiguinação por esse motivo, outra coisa que me sacaneou, foi o péssimo desempenho do galo. Ele jogou os primeiros trinta minutos do primeiro tempo de forma tranquila, talvez mais pela postura defensiva do América, contudo, no final do primeiro ele já dava mostras que não tava bem. O começo do segundo tempo foi a gota d'agua, o time potiguar atacou sem dó e só não marcou porque o goleiro Diego fez ótimas defesas.

No Atlético então entrou Roni, que com a sorte costumeira, marcou o segundo gol e tranquilizou a torcida, mas ao que parece não o time, pois um pouco depois o América descontou o placar. E a dez minutos do final, com o Atlético jogando muito mal, sem vontade de vencer, cheio de preciosismos, sem se esforçar para marcar, eles empataram o jogo. Mais no desespero porque o Paulista de jundiái estava vencendo o jogo dele, e nesse caso o América não se classificaria perdendo, ele precisava de no mínimo empatar.

Depois do empate, o América se fechou mais e o Atlético não atacou com vontade, ficou cercando, tentando jogadas inuteis e terminou a "festa" com um 2 a 2 com cara de derrota. A torcida ao final do jogo estava bem desanimada e só se animou ao ver finalmente o Atlético levantar uma taça após 6 anos de jejum. Pra mim ainda não é, ou pelo menos não sinto o jejum terminado. As vezes, acho que teria ficado mais satisfeito com um campeonato mineiro do que com um titulo da serie b, mas de qualquer forma é uma competição nacional com times realmente dificeis. Porém, que venha um título de elite para o galo, a torcida mais fanática do Brasil merece, por sua perseverança nos momentos dificeis sem nunca abandonar o time. E isso não é preciosismo de atleticano não, quem diz isso são os próprios adversários mesmo!

Saudações Alvinegras!

[]'s

montagem style: tathizinha4fun

Essa gatinha pediu pra eu fazer uma montagem pra ela, peguei um abstrato antigo que eu tinha feito há muito muito tempo... e montei com algumas fotos dela. Eu gostei do resultado final e vocês?

tathizinha4fun
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Para mais montagens como essa visitem meu flogao:
www.flogao.com.br/geckobr

sábado, 25 de novembro de 2006

O que tem me mantido ocupado: MS-Dos 6.22 e Windows 3.11

Olá amigos,
vocês não irão acreditar no que tem me mantido ocupado por esses últimos dias: SISTEMAS OPERACIONAIS! No começo da semana eu estava testando o Kurumin e finalmente consegui entrar em rede com o Windows XP através do VMWare (máquina virtual). O lance foi criar uma conta no XP e logar no Kurumin através dela. Criei pastas e tudo, acessei normalmente. Meu próximo passo é o caminho inverso, mas agora eu já estou ocupado com outra tarefa.

No dia seguinte, comecei a testar uma nova máquina virtual no VMWare, dessa vez configurada para o Windows 3.11. O motivo para esses testes é que eu nunca mexi nessa versão, e pelo tanto que falam dela (mal!) rsrs, eu quero conferir. O fato é que descobri coisas interessantes. A maioria dos usuários mais experientes, na certa conhecem o 3.1 muito bem, mas para mim que comecei em 2000, já no Windows 98, a coisa é diferente.

O Windows 3.1 na realidade é uma interface gráfica para o MS-Dos. Tudo roda no Dos em background. Criei uma máquina virtual com hd de 300 MB, 16 MB de RAM, conectado por Brigde e com disquete e cd. A instalação é normal, contudo é necessário um disco de boot do MS-Dos 6.22, que eu encontrei no site www.bootdisk.com. Depois de montado o disco de boot, eu reinicio a máquina virtual, dou o boot e uso o fdisk para criar a partição, no caso FAT (única suportada pelo Win 3.1), e ativo a partição. Depois de outro boot, uso o Format e formato a única C.

Para instalar o Dos, precisei primeiro encontrar o programa. Procurei no Google até dizer que chega, mas finalmente encontrei as imagens em um site russo. Montei elas através de uma opção das configurações da máquina virtual no VMware Server. E dei outro boot, a instalação iniciou, conforme ela ia pedindo novos discos, eu trocava a imagem que estava montada. Em pouco tempo, o MS-Dos 6.22 estava instalado. E é a versão completa, não aquele prompt que vemos no Windows XP atualmente.

Outro motivo que me levou a querer instalar o 3.1, foi que eu o encontrei em um cd antigo e resolvi testar. Contudo a versão que eu tenho não vem com o setup.exe, e agora? Bom, peguei a ajuda da minha mulinha (eMule) e baixei o MS-Dos 6.22 e o Windows 3.1 juntos! Ainda não consegui testar. O impasse é ter que passar tudo para um disquete antes de usar na máquina virtual, ainda não consegui resolver isso.

Abaixo alguns screens que eu capturei dos testes de hoje. Em um próximo post eu coloco alguns da rede Linux-Win pelo Kurumin. Além de alguns endereços de sites com bons acervos de Dos, e alguns screens que eu capturei de jogos rodando dentro da máquina virtual do DOS.

1-instalação do dos terminada com sucesso


2- site www.bestoldgames.net, com excelente acervo de jogos para Dos


[]'s

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Um dia 15 dúbio

Primeiramente gostaria de parabenizar meu brother Marcelo pelo aniversário não consegui falar com o cara pelo cel... rsrs

E também parabenizar minha querida amiga Floguxa, uma amiga da qual eu sinto muita falta.
Parabéns linda, continue sendo essa pessoa maravilhosa que tu sempre foi! bjuuu

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

abraços

Wallpapers - Stephany Brito

Dois papéis de parede que eu fiz da linda Stephany Brito. Essa foto ousada como a maioria nunca viu, foi tirada para a seção Mulheres que amamos da revista Playboy. Infelizmente é a única foto.
Aproveitei e fiz uma papel de parede, vale ou não vale a pena hein? hehe
Um abraço

1024x768

800x600


Posted by Picasa

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Bolinhas verdes no orkut!

Não sabe o que são aquelas bolinhas verdes no orkut? Pois sim, estamos falando do novo recurso disponibilizado pelo Google a pedidos dos usuários. Agora o Orkut está integrado ao Google Talk (O messenger do Google), as pessoas costumam chamá-lo de gtalk.

As bolinhas verdes indicam que seus amigos estão online e disponíveis para bate-papo tanto por voz como por texto. Quando as bolinhas ficam laranjas, significa que o seu amigo está longe do pc, realmente! Se elas não aparecem ou estão cinzas, ele está offline.

Esse recurso também permite que os usuários do Orkut vejam que música você está ouvindo, isso se você selecionar no Google Talk, mostrar a música que eu estou ouvindo. Sem falar que o GTalk avisa a você quando você recebeu scrap e te permite tanto enviar scraps quando emais, isso sem precisar efetuar login de novo.

Para baixar o talk acessem: http://talk.google.com

[]'s

Messenger 8.1 Beta

A Microsoft liberou atualização do Messenger para a versão 8.1, agora mais estável do que a versão final do 8.0 O_O
haha.. pior que é... Ela também adicionou um sistema de lista de amigos para que os usuários possam criar a própria lista para ficar fácil acessar os spaces dos amigos. Para adicionar, é só adicionar o email dos amigos ou escolher das listas de contatos do Windows Live do próprio messenger. Ela também permite agora, que sejam postados mais facilmente, posts no msn spaces.

Para baixar o messenger acessem: http://ideas.live.com/

Blogger.com atualizado!

De olho na web 2.0, o já excelente Blogger.com, este mesmo no qual eu hospedo meu blog, atualizou o sistema de labels, agora ficou mais fácil conferir as tags atuais e aplicá-las aos posts.

[]'s

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Mais sobre o Google Talk e o Orkut

No sistema de integração entre o Talk e o Orkut os usuários poderão ser avisados da chegada de recados no orkut, entrar em bate-papo com as pessoas, bastando para isso ativar essa opção no Editar Perfil do Orkut e baixar o Google talk.

Abraços

Novidades no reino da Internet

Ae galera,
hoje o Orkut abriu as inscrições, agora qualquer pessoa pode se cadastrar mesmo sem ter convite. Eu fiz um teste usando uma conta que eu tenho do google não associada ao orkut. Sem dificuldades consegui criar um perfil normalmente.

A segunda novidade, é o fato que o google começou a integrar o talk ao orkut. Agora você pode ver quem está on no orkut e no talk ao mesmo tempo e chamar para bate-papo.
Se ligaram nesse lance, agora eu quero ver, huahuahau Para quem não conhece o talk é o mensageiro instantâneo do Google.

http://www.orkut.com/

E a terceira notícia é que o polêmico projeto de cadastro de todos os usuários de internet do Brasil, foi adiado devido a pressão da opinião pública. Em outro post eu comento mais sobre esse tema.

Abraços

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Piadinha

Achei essa que recebi em 13/12/2004:


"Mulher coloca piercing, faz tatuagem, opta por parto normal, lipoescultura, aplica botox na cara, deplica com pinça ou com uma tal de cêra quente (quase fervendo), faz aeróbica, yoga e adbominal. E diz que não gosta de sexo anal porque dói...??????"

Postagens populares