terça-feira, 15 de abril de 2008

[Tecnologia] Apple é a nova Microsoft

A Computer World publicou há algum tempo, um interessante artigo sobre a posição de domínio atual da Apple no ramo de mídia digital. Ele compara a atuação da empresa de Steve Jobs atualmente, com a postura tão criticada na Microsoft durante a década de 90, a postura monopolista e autoritária. Não em uma crítica negativa, mas sim em uma explicação do que a Apple faz atualmente e a Microsoft, são atitudes semelhantes, embora mais uma vez a Apple pareça mais inovadora até nessa área.

Dez anos atrás, a Microsoft era a companhia que todos amavam odiar. E os maiores adversários da MS vilipendiavam a companhia chamando-a de um valentão ambicioso que usava o seu sistema operacional copiado de outras soluções, com caráter monopolista e estranho, para forçar a adoção aos usuários de software e coergir os parceiros a aceitarem acordos injustos de licenciamento.

Não olhe agora, mas o papel do maior valentão da indústria está sendo – cada vez mais – interpretado pela Apple, não pela Microsoft. A seguir, uma análise que mostra como a Apple tomou da MS a reputação pior de monopolista, dada a copiar outras soluções e valentona.


Leia o artigo completo!

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares