sexta-feira, 25 de abril de 2008

[SEO] Me derrubaram do topo das buscas do Google

E não é que demorou 6 anos, mas finalmente alguém tirou meu site sobre a Copa 2002 do topo do Ranking do Google. E como fizeram isso?

Bem, o fato é que a Tripod, que hospedava meu antigo site, que não era atualizado desde o último dia da Copa do Mundo 2002, retirou ele do ar por desrespeito aos termos de serviço. Claro que isso não deve ter vindo de graça, algum webmaster que possuia um site sobre o mesmo assunto, mas não tão bem posicionado, pode ter denunciado a página a Tripod. Como a Copa do Mundo é uma marca da FIFA, isso se enquandra em violação de copyright. O que acaba sendo uma injustiça, pois da marca da FIFA no site só o nome do evento.

Bem, infelizmente, esse site era o maior semeador para o site da Copa 2006. Graças ao alto Page Rank do site sobre a Copa 2002, que se manteve durante seis anos entre os 4 primeiros quando a busca era copa 2002, copa do mundo 2002.. o site sobre a Copa 2006, também se mantinha entre os 10, estando até minha última verificação em 9º lugar na busca por este termo.

Com essa derrota nem vou alterar alguns detalhes que ainda faltavam no site da Copa 2006, como papéis de parede. Recentemente o Yahoo, bloqueou os endereços que eu tinha reservado alegando também violação de copyright, perdi o endereço para a copa 2010 e 2014 e provavelmente só não perdi: http://br.geocities.com/alemanha2006, porque ele é quase inacessado.

Foi um bom período de boas colocações e pageranks altos para dois sites feitos por um amador, sem apoio nenhum, apenas nas horas vagas e apenas com o intuito de estudar, já que não ganhei um centavo com o bom posicionamento deles.

Para quem quiser prestigiar, visitem:

Copa do Mundo 2006
http://www39.websamba.com/copa2006

eu já reservei alguns domínios no blogspot...

http://deolhonacopa2006.blogspot.com/

http://deolhonacopadomundo.blogspot.com/


Outro detalhe interessante é que o número de ocorrências do termo geckobr, subiu de 1200 para 6800. O Google provavelmente também fez modificações no Page Rank pra causar essa grande diferença.


abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares