terça-feira, 15 de abril de 2008

Fãs do Windows XP protestam na internet contra aposentadoria

SÃO FRANCISCO - Milhões de usuários do sistema operacional Windows XP estão usando a internet para protestar contra a retirada do sistema das prateleiras, prevista para junho deste ano. Em um dos movimentos, incentivado pela publicação internacional InfoWorld, fãs de XP coletaram online mais de 140.000 assinaturas contrárias à retirada do sistema das prateleiras.

A empresa espera estimular a adoção do sistema sucessor e mais novo, Windows Vista, versão lançada há mais de um ano e que, segundo analistas, não convence usuários em massa. A Microsoft vai oferecer suporte técnico aos usuários de XP até abril de 2009 e, a partir daí, prestará um nível mínimo de assistência.

Carlos Prado, um dos líderes do movimento da InfoWorld, afirma que "se (a Microsoft) o obriga a adotar o Windows Vista, me tornarei usuário do Linux", ameaça apoiada por diversos participantes. "Que Deus nos ajude e nos salve do Vista", afirmou outro usuário que participa do movimento. Um internauta, identificado apenas como Fritz opinou que "o Vista é uma vergonha para a engenharia americana". Além do movimento apoiado pela revista, dezenas de blogs e vídeos reúnem usuários contrários à retirada do sistema operacional Windows XP.


Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/04/15/fas_do_windows_xp_protestam_na_internet_contra_aposentadoria-426861424.asp

Nenhum comentário:

Postagens populares