quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nova versão beta do Google Earth é lançada

Fonte: Undergoogle

Disponível para Windows, Mac e Linux, o Google Earth acaba de ganhar novos recursos em sua versão beta 4.3. Entre as novidades, há um novo menu de navegação, que permite a fácil mudança de perspectiva no mapa e melhor controle, tão fácil como o já utilizado pelos botões do mouse. A versão 4.3 conta com novas construções 3D, principalmente para as cidades de São Francisco, Boston, Orlando, Munich e Zurich.

Também é possível visualizar a posição do sol. Para isso, na barra de ferramentas há um botão com a imagem do astro. Ao clicar sobre ele, poderá ser visualizada a posição de incidência do sol sobre o globo terrestre.

Para os americanos, ainda é possível ter acesso a fotos do Google Street View, que conta com fotos terrestres de dezenas de cidades. Outra novidade são as fotos panorâmicas de vários lugares importantes da terra, divulgadas em parceria com o sistema Gigapan.

O Gigapan foi elaborado durante dois anos de pesquisa e colaboração entre a NASA Ames Research Center e a Carnegie Mellon University. O dispositivo permite ao público fotografar com uma simples câmera digital cenas panorâmicas completas com milhares de pixels.

A lista de novidades termina com a visualização da data das imagens do Earth (na barra de status), além da integração com vídeos do Youtube.

Para conferir todas as novidades e suas especificações, acesse http://earth.google.com/userguide/v4/#newfeatures.

Nenhum comentário:

Postagens populares