quinta-feira, 8 de março de 2007

Brincando com as partições: Windows 98 e XP

Olá pessoal,
por esses dias estou ocupado em instalações e reinstalações do Windows, isso após duas semanas mexendo no Linux, entre o Kurumin e o Ubuntu. O Kurumin é uma distro excepcional de tão completa, já o Ubuntu é uma distro bonita, estável, mas longe de ser completa e com alguns bugs chatos como o de reconhecimento da placa wireless.

Agora, estou de volta ao Windows, pois percebi mexendo no Linux que o Windows não é tão "Ruindows" assim. Ainda não desisti do Linux longe disso, mas tenho tarefas que só podem ser realizadas tranquilamente, por hora, no Windows. Por isso estou reparcionando o HD.
O Windows 98, além de ser por motivos nostalgicos é para rodar jogos e programas antigos que possuem problemas de compatibilidade com o XP. O XP ainda continua sendo o porto seguro. E o Linux será instalado novamente para estudo.

O problema ainda é o tamanho das partições, tinha designado 1 GB para o Windows 98, só que com as atualizações e direct x, além do arquivo de paginação, o espaço acabou sendo pouco.
Um esquema de partição para cada objetivo é o principal, tinha designado 10 Gb para o XP para poder sobrar mais espaço para outros SO, mas o espaço acabou sendo pouco.

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares