quinta-feira, 3 de maio de 2007

Ubuntando ainda...

E minha saga no Ubuntu 7.04 continua, rs
Acho que não mexo no meu Windows XP desde ontem. Bem, hoje estive testando o Ubuntu. Realmente muito estável, incluindo os programas. Instalei usando o Automatix os codecs de vídeo e audio que faltavam, já estou ouvindo mp3 há muito tempo, hehe.. Demorou um pouco para baixar tudo pela lerdeza da minha net, mas depois foi só correr pro abraço. Como o RhythmBox já tem suporte nativo para o last.fm através de um plugin, foi só configurar e ter acesso a esse serviço essencial para os que não podem viver sem música, como eu!

Aproveitei para testar algumas coisas, instalei alguns programas como um calibrador de monitor chamado xgamma. Como meu monitor já está velho, ele tem problema com escurecimento, calibrando o gamma, torno-o mais usável. Porém, quando eu reinicio, a calibragem volta ao padrão. Ainda tenho de descobrir como mantê-la.

Para testar minha webcam, instalei o programa Camorama. Por enquanto a captação de luz tá horrivel, não sei se é problema do driver ou do monitor mesmo. Mas acho que é do driver, no Windows a coisa funciona razoavelmente bem.
Outro dia vou testar outros programas similares para comprovar.

Outro teste foi com meu Scanner Tcê S440, que tava até guardado. Tentei usá-lo no Sane, mas o danado não dá suporte pro meu bichinho, rsrs.. Achei algumas outras soluções, até mesmo o fabricante real dele a Primax. Acho que vou testar as soluções que o Google me deu amanha. Afinal sao 4 da matina! huhuhu

O Ubuntu por enquanto tem me deixado muito satisfeito só não gostei que na hora que mandei ele desligar ele não desligou. Parecia até o Windows 98, rsrs
Mas como ele já havia desmontado tudo, desativado Swap, não vi mal em desligá-lo na marra. Mas tenho de ver porque ele não desliga automaticamente. Em outro post, trago mais info sobre o espetacular pacote Automatix e também o outro lado da moeda, o novo Windows, Vista!

Abraçao

Nenhum comentário:

Postagens populares