segunda-feira, 14 de maio de 2007

Slackware a caminho

Amigos, como estão?
Estou a caminho de baixar a distro Linux que tem a fama de ser a mais pura entre todas as distros. Estou sim, falando do conhecido, Slackware.

Estou baixando a versão 11 do danado, nem me iludo, já sei que assim que instalá-lo vou ter dor de cabeça como nunca antes tive. Mas fazer o que né? É melhor se aprender com o melhor! Essa versão é de outubro de 2006 e não traz as facilidades encontradas em outras distros como instaladores, e configuradores.

O Slackware é recomendado para quem quer realmente aprender Linux, tanto que se conhece uma frase de autoria desconhecida: "Quanto você conhece a Red Hat, você conhece só a Red Hat, quando você conhece Slackware, você conhece Linux!" Eu vi esta frase na descrição do Slackware na Wikipedia. Já imagino que a batalha com o Slack será de idas e vindas, mas imagino que será proveitosa. Estou começando a levar os estudos no linux mais a sério, quem sabe eu não aprenda a mexer no sistema de verdade? Por que usar o Linux na parte que ele "copia" o Windows não é façanha para ninguém.

Estou baixando uma imagem em DVD dele, com 3.64 GB. Como minha net é de 128 kb/s, o download começou a dias atrás... e ainda está longe de terminar... Lembro da previsão inicial de quase 400 horas... umas 80 horas reais... No momento se eu continuar baixando usando a velocidade máxima da minha "powerful internet a radio tabajara", o download terminará em 29 horas... Como tenho de diminuir a velocidade para conseguir usar a internet normal, aí já viu né? Bem, com essa previsão imagino que dentro de no máximo 48 horas o download já tenha terminado. A partir desse ponto, é torcer para a md5 dele estar correta e depois torcer para a gravação do DVD ser bem sucedida! ;)

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares