domingo, 30 de julho de 2006

Lá vem o alemão!

Buenas amigos!
Bom domingo! O tempo por aqui ainda está deprimido, mas eu não estou mais. risos
Primeiro divertimento do dia foi ver o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. O alemão voador Michael Schumacher venceu mais uma, vitória de número 89. Espantoso não? Acho que o segundo colocado é exatamente o Ayrton, com 41 vitórias.

De olho no YouTube

Ontem fiz o meu cadastro no YouTube, como eu não tenho banda larga em casa, nunca me animei a aparecer por lá, mas gostei do esquema dos vídeos. São de ótima qualidade, o serviço é bem superior ao Google Video e olha que eu sou um entusiasta da empresa Google. Assisti a um vídeo de uma garota e um amigo dela, o nick da garota por lá é lonelygirl15 e o amigo dela é um tal de Daniel, ela é americana. O que mais me espantou foi um vídeo curto de um minuto e pouco, ter tido mais de 170 mil acessos em 2 dias! Ainda mais sendo um vídeo amador. Está certo que a garota, não me lembro o nome dela agora, é bastante bonita, mas não sei... Interessante essa internet.

Google Bookmarks no seu Firefox

Estava testando uma extensões do Firefox, e achei uma interessante, principalmente para quem usa o serviço do Google, o Google Bookmarks. Chama-se GMarks, é uma extensão para Mozilla Firefox que permite que você veja seus favoritos do Google em uma Sidebar (barra lateral) no Browser, de forma semelhante aos favoritos e histórico do Firefox.
Quem quiser testar, o link é este:

https://addons.mozilla.org/firefox/2888/

Como salvar as fotos do The Girl?

Também estava pensando nas pessoas que tentam salvar as fotos do TheGirl e não conseguem.
Isso acontece porque o Terra colocou um GIF transparente sobre a foto da modelo, fazendo com que quando você clicar sobre a foto com o botão direito e clicar em salvar imagem como... Você salve o GIF que serve como máscara da foto real. Só que existe um segredo nessa técnica que nos permite salvar as imagens tranquilamente. Querem saber qual? hehehe... Eu vou explicar!

Em termos técnicos, a imagem que serve como máscara (transparência) é um Gif muito pequeno de 1x1 px. Esse GIF é posicionado exatamente sobre a área da imagem em um layer (camada), em html seria o uso das tags Div. O grande segredo está no ponto de que essa camada invisível, não está corretamente posicionada sobre a imagem, em outras palavras, existem áreas da imagem que ela não consegue cobrir, e é nesse lugar que a gente deve clicar como mouse para salvar a imagem normalmente.

Vamos há um exemplo prático, vou salvar uma imagem protegida por essa técnica no ensaio da loiraça Thaise Lanzarin. Vejam na imagem abaixo, o que acontece se eu tento salvar a imagem dando um click bem no centro dela:



Agora se a gente clicar em uma determinada área, como a indicada na figura abaixo:



Essa fina linha vermelha no topo indica a área que não está protegida pelo GIF. É só clicar ali que conseguiremos salvar a imagem.


Uma observação interessante deve ser feita, não é sempre que a falha se encontra no topo. Cada imagem deve ser testada. As áreas com as falhas geralmente são as bordas da imagem e mesmo as que a proteção parece cobrir tudo mesmo, tem uma pequena falha. Então procurem olhar nas bordas do topo, da parte inferior e das laterais, em geral bem próximo a borda preta. Com certeza conseguirá salvar a imagem. Pelo menos até a data atual.

Outro dia eu explico como salvar as imagens do Paparazzo.

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares