domingo, 23 de julho de 2006

Biblioteca Online - Domínio Público

Olá pessoal,
Tudo bem? Espero que sim.

Recebi, hoje, de uma amiga um email comentando sobre um projeto do governo federal, chamado Domínio Público. O Dominio Publico é um site que funciona como uma biblioteca, onde você pode consultar em busca de livros no formato .pdf. A Biblioteca funciona sobre software livre.

A iniciativa do projeto é muito interessante. Além de trazer livros clássicos da literatura como os de Machado de Assis, também encontramos livros de disciplinas específicas como física, português ou matemática.

A consulta é fácil. Basta definir qual o tipo de mídia (som, imagem, texto.. etc Escolher o gênero (portugues, matematica, literatura, etc...) e buscar. Há opção por autor, título e idioma. A busca é simples e rápida. Eu recomendo!!

No email que minha amiga me repassou, diz que o governo federal está querendo encerrar o projeto por falta de acessos. O que é bastante já que as poucas idéias positivas do governo não vão para frente. Então, por via das dúvidas, vamos divulgar!! Colabore para que uma das poucas idéias descentes do governo continuem ativas! Divulguem!

Obrigado


Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Postagens populares