domingo, 9 de julho de 2006

Esporte: A Itália é tetra!!!!

Galera,
A Itália foi campeã mundial hoje!!! Em cima da França, nos penaltis, após 24 anos. Coincidencia com a seleção brasileira?? Sim... Antes do começo da Copa, minha principal desconfiança em cima de um título da Itália era exatamente em cima desses números... Antes do início palpitava entre Alemanha, Argentina e Itália, e é claro, também, o Brasil, mas este último sem muita convicção, pois já me assustava o fantasma do favoritismo, em que sempre que o Brasil chega lá como tal, não alcança o título, ou pior, passa vergonha. Quando a Alemanha derrotou a melhor seleção da copa, na minha opinião, a Argentina, pensei: "E agora, quem segura esta Alemanha?" Pois quem iria segurá-la, era a Itália, na partida que realmente deu a guinada para o título. O Brasil deu vexame, algo maior que o de 1966, pois naquela época a seleção se perdeu devido ao Pelé ter sido quebrado por Portugal, e agora perdeu por total falta de comprometimento. A Argentina saiu nos penaltis, lutou até o fim.

A França carrasca do Brasil, entrou na final, tendo como pilar de sustentação o talento de Zizou e a Itália se veio de um time equilibrado e da tradição. No fim, a decisão pode ter ocorrido por uma daquelas coisas impensadas... Zizou foi expulso na final! A decisão foi para os penaltis, e lá, a Itália chegou ao tão sonhado tetra, 24 anos depois, nos penaltis... Familiar não?

É Tetra!!!! Para o Brasil não poderia ser um fim melhor, agora já existe uma seleção que pode igualar o número de títulos do Brasil, então que tomem vergonha na cara para a Copa 2010 na África do Sul.

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares