terça-feira, 23 de maio de 2006

Mais um dia na madrugada...

Vida de desempregado é assim, dia de semana na net, de madru na net... risos

Copa do Mundo FIFA 2006
Mudando de assunto. Continuo com trabalhando no projeto do site sobre a copa do mundo, tenho tido algumas idéias, mas o lance do ASP trava um pouco. Por alguns motivos, eu não domino a linguagem, e também porque ñ consigo testar as páginas no meu pc, já que o IIS parece ter um bug incorrigível. Então vou me virando como posso, estou utilizando muito o próprio Access para manipular os dados através dos formulários. Estou tentando deixar o site pelos menos um pouco dinâmico, claro que muito longe do projeto inicial que era dinamismo total.

Quem quiser conferir, a partir de hoje colocarei algumas páginas no servidor para testar. E lembrando que faltam apenas 16 dias para a Copa 2006!!

Copa do Mundo 2006

Orkut
Ainda estou tendo muito trabalho pra responder a galera toda do orkut que me parabenizou, mas aos poucos eu chego lá!

Corel Draw X3
Hoje consegui um demo do novo Corel Draw. A versão de avaliação só dura 15 dias, mas já será suficiente para testar alguns dos recursos do poderoso programa. Essa é a versão 13 do suite gráfico da Corel. Eu não sei ao certo o porquê do nome X3, mas pra mim, vem da pronúncia inglesa de X, "équis" e 3, trii, por associação, se completa, X3 como "équis-tri-me", ou seja, eXtreme, que em bom português seria extremo, traduzindo o novo Corel Draw te leva ao extremo! Será muita viagem de uma só vez, ou terá um pouco de lógica nesse raciocínio? Vai saber, rsrs

UOL Messenger
Instalei ainda agora, uma versão beta do novo UOL Messenger. Programa de mensagens instantâneas da UOL. O programa diferentemente do antigo "comVC" lançado pela UOL há uns 6 anos atrás, agora o messenger acessa as redes do MSN, ICQ, Yahoo e Jabber (protocolo livre, que também é usado pelo Google Talk).

O programa ainda está simples, mas é bem bonito esteticamente, intuitivo e de fácil conexão. Para usar é necessário ter um email UOL ou BOL, no programa diz que é possível acessar com email de qualquer provedor, porém nos meus testes, só consegui quando usei o email do BOL.

Dentro das redes, tudo funcionou bem! Fácil conexão a todos elas, para que o número de contas é ilimitado, há opção de salvar o histórico das conversas, assim como opções básicas corriqueiras nos messengers. Não vi opção de vídeo e audio, mas não tem certeza se tem ou não. Notei alguns bugs no programa, como um que encerra o aplicativo quando tentamos adicionar uma conta (Ocorreu uma vez) e também que o ícone na barra do relógio não é atualizado conforme o status é mudado.

Num comparativo com o similar direto, o Trillian, o novo UOL Messenger deixa um pouco a desejar em recursos, como a falta de áudio e vídeo, buscas. Em compensação, suporta os principais protocolos, é totalmente gratuito e não possui propagadas, além de ser bem leve para um programa multiplataforma. Vale a pena conhecer se você usa mais de uma rede. A longo prazo não dá pra saber se o projeto continuará free, se bem que a licença é GPL (General Public License).

UOL Messenger

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares