quarta-feira, 24 de maio de 2006

Info: DSN do WebSamba

Olá pessoal,
Ontem finalmente consegui configurar de forma manual um DSN para o websamba. Agora poderei aplicar alguns recursos dinâmicos ao site da Copa. Por sinal, faltam apenas 15 dias. Terei de me apressar se quiser deixar o site completo até a data da estréia da Alemanha em 9 de junho.

Vou aproveitar e explicar como eu configurei o DSN no websamba (www.websamba.com). Talvez possa ser útil para outros iniciantes em ASP assim como eu.

O código que eu usei no arquivo de conexão: MyConn.asp

<%
Dim MM_MyConn_STRING
DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "
DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("/dirsite/bancodedados.mdb")
MM_MyConn_STRING = DSNtemp
%>

Explicação:

Na segunda linha do código é declarada a varíavel que vai assumir a conexão, no caso: MM_MyConn_STRING. Na terceira linha temos uma variável não declarada (mas que poderia ter sido declarada) : DSNtemp que vai assumir a configuração e recebe a primeira parte, o DRIVER. Na quarta linha temos uma concatenação entre o valor atual de dsntemp e DBQ.
Utilizando server.mappath e partindo de uma localização que vem da raiz do site, ou seja, seria www.site.com/ (esse é o diretório raiz), as outras páginas seriam contadas a partir dele. Ou seja no exemplo o banco de dados estaria dentro do diretório dirsite que está dentro da pasta raiz.
Na quinta linha temos a variável MM_MyConn_STRING assumindo como valor DSNtemp.
Pronto!!

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares