quarta-feira, 17 de maio de 2006

Hoje é meu niver!

Feliz Aniversário Felipe Prado!!!

Hoje dia 17 de maio de 2006 estou completando 21 anos. Mas se pensarmos bem, será um dia comum até mesmo para mim, não haverá festa, não haverá felicitações, não haverá presentes. Apenas a mudança de dígito na minha idade que passará de 0 para 1, enfim, de 20 para 21. E todo o peso da responsabilidade que os anos passam. Não estou triste pela minha idade, mas sim por provavelmente não ter aproveitado este tempo da melhor forma possível, o máximo possível...

Muitas recordações vêem a mente nessas épocas de aniversário.. natal... aquele flashback onde você pensa tudo que já fez, tudo que deixou de fazer, tudo que ainda pensa em fazer... enfim, sua vida...

Quando era pequeno nem imaginava como seria chegar aos 21 anos... nem pensava nisso, parecia algo tão distante... Um mundo sem preocupações, o tempo passava devagar enquanto durante as aulas eu me preocupava com a chegada da hora do recreio ou então a tão esperada saída para casa. Em casa a maior parte das vezes nem notava o tempo passar, estava sempre fazendo alguma coisa, brincando, vendo TV... A televisão, ah essa tinha um encanto mágico, assistir aqueles desenhos, aqueles filmes, até mesmo as novelas... tudo parecia tão especial, me imaginava no lugar daqueles heróis superpoderosos ou então daqueles mocinhos dos filmes românticos que eram exibidos e imaginava como seria quando tivesse a idade deles.

Mas sem que eu percebesse, assim como acontece à maioria das pessoas, o tempo foi passando cada vez mais rápido. Em uma cronologia simples, pode-se dizer que o meu tempo tinha um ritmo até os 17 e outro muito mais acelerado depois dele. É o peso das responsabilidades, da necessidade de um futuro que torna o tempo cada vez mais impiedoso. E nos faz sempre lembrar com aquele ar de saudade do tempo que não tinhamos responsabilidades e sonhávamos em crescer logo... doce ilusão de liberdade...

Agora, tenho finalmente a idade da maioria dos heróis que admirava, da maioria dos mocinhos que via. Mas, sou apenas mais um. Não que eu devesse ser alguém especial. Não, longe disso. Apenas acho que no fundo sou bem diferente do que me imaginava nessa idade no passado. A personalidade de uma pessoa e os caminhos que ela segue estão incrivelmente relacionados com o ambiente que a cerca e com as pessoas que se relaciona, uma boa dose de esforço próprio e perseverança é a chave para enfrentar as muitas adversidades presentes no dia-a-dia.

Já são quase quatro da manhã. Ainda penso se tenho mais palavras a dizer, quão relevantes elas são para mim e para quem talvez leia esse pequeno texto. No mais devo agradecer a todos que me querem bem, a todos os meus amigos, dificil saber quem são realmente amigos. Na dúvida guardo no coração a chave do tempo aproveitando cada momento, cada lembrança, guardando para que elas não se percam. Muitas pessoas queridas por mim se afastaram, algumas por minha culpa, outras por que não realidade nunca se importaram comigo na realidade. Ainda me vêem a mente suas imagens, algumas com muito carinho, outras já se perdendo, no final, tudo tem um motivo para ser e para não ser.

Sem mais me despeço por hoje...



Bom, Parabéns pra mim! huahuhau Viva Eu!


Nenhum comentário:

Postagens populares