quinta-feira, 25 de maio de 2006

Info: Trojan ataca usando vulnerabilidade do Word/ Como entrar no Word em modo de segurança

Olá pessoal,
Recebi esse feed agora há pouco, nem sabia que tava rolando mais uma praga, usando pra variar, mais uma vulnerabilidade de um produto Microsoft. Se trata de um cavalo-de-tróia que chega ao pc do usuário disfarçado em um arquivo do Word, muito cuidado com documentos do Word recebidos por email!!! Esse trojan abre o pc do usuário remotamente, fazendo com que o este fique suscetível a roubo de senhas, controle externo, etc...

Como evitar?
Deve ser o que vocês estão se perguntando... Um informativo da Microsoft, por sinal, também divulgado com uma pequena falha... explica o fato e eu passo aqui, já sem a falha para vocês!

Na informática existem milhares de formas de fazer a mesma coisa então vou explicar duas.

Primeira Forma
Aperte a tecla do Windows (WinKey), sim aquela tecla do seu teclado que tem a janelinha do Windows e segurando esta, pressione R. Esse comando WinKey+R irá abrir a janela do Executar.
Existem vários atalhos combinados a tecla WinKey, o significado do R neste caso, vem de "Run" que em informática, é algo como "rodar"... um programa!

Segunda Forma
Clique em Iniciar e depois em Executar.

Em seguida, independente da forma usada no passo anterior.
Digite o seguinte comando:
winword /safe

O Word será aberto em modo de segurança.


Importante:
Embora esse cavalo-de-tróia venha sendo considerado de baixo risco, por possui uma baixa capacidade de infecção, se o seu pc for infectado você poderá sofrer com as consequências altamente destrutivas desse trojan.

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares