Recebi esse feed agora há pouco, nem sabia que tava rolando mais uma praga, usando pra variar, mais uma vulnerabilidade de um produto Microsoft. Se trata de um cavalo-de-tróia que chega ao pc do usuário disfarçado em um arquivo do Word, muito cuidado com documentos do Word recebidos por email!!! Esse trojan abre o pc do usuário remotamente, fazendo com que o este fique suscetível a roubo de senhas, controle externo, etc...
Como evitar?
Deve ser o que vocês estão se perguntando... Um informativo da Microsoft, por sinal, também divulgado com uma pequena falha... explica o fato e eu passo aqui, já sem a falha para vocês!
Na informática existem milhares de formas de fazer a mesma coisa então vou explicar duas.
Primeira Forma
Aperte a tecla do Windows (WinKey), sim aquela tecla do seu teclado que tem a janelinha do Windows e segurando esta, pressione R. Esse comando WinKey+R irá abrir a janela do Executar.
Existem vários atalhos combinados a tecla WinKey, o significado do R neste caso, vem de "Run" que em informática, é algo como "rodar"... um programa!
Segunda Forma
Clique em Iniciar e depois em Executar.
Em seguida, independente da forma usada no passo anterior.
Digite o seguinte comando:
winword /safe
O Word será aberto em modo de segurança.

Importante:
Embora esse cavalo-de-tróia venha sendo considerado de baixo risco, por possui uma baixa capacidade de infecção, se o seu pc for infectado você poderá sofrer com as consequências altamente destrutivas desse trojan.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário