segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Por que se organizar?

Muitas pessoas são organizadas, muitas outras, acho que a grande maioria não. Inclusive, boa parte dos desorganizados considera isso normal, como se viesse de dentro e fosse imutável. E tornam-se desleixados com o seu meio, perdendo sempre um tempo desnecessário em tarefas que poderiam ser bem mais simples.

Os pais desde cedo costumam tentar forçar seus filhos a serem organizados. Porém a maioria dos desorganizados não conseguem se corrigir, na realidade, eles nem tentam. Ser ligado em organização como, por exemplo, o detetive Monk, do seriado homônimo, é quase uma doença, mas manter uma base organizada, com pequenas atitudes para facilitar a própria vida, é algo saudável, e altamente recomendável.

Mas como se organizar? O principio básico da organização é separar as coisas por prioridade. O que é mais necessário, deve ficar fácil de ser achado, e o que não é, deve ser guardado, de preferência, levando-se em conta algum critério (Ex.: função, característica, etc..). Com uma atitude simples é possível já melhorar bastante as coisas, você não vai se tornar o cara mais organizado do mundo, mas as coisas serão mais fáceis, pode acreditar! Palavra de um desorganizado convicto.

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares