sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Info - Google conserta falha no Gmail em 30 minutos

Interessante ver como são as diferenças, o Google recebeu a notificação da falha, e 30 minutos depois já havia corrigido o problema. É ou não é um exemplo a ser seguido?

Lista de endereços de usuário que estivesse logado no e-mail ficaria vulnerável a ataques se visitasse páginas com código JavaScript.

O Google consertou uma brecha em seu seu serviço de e-mail, o Gmail, através da qual hackers poderiam coletar informações das listas de contatos dos usuários fazendo a alegria dos spammers.

Para que a falha pudesse ser explorada, o internauta precisaria entrar na sua conta do Gmail e então visitar algum site com um código incorporado de JavaScript, desenvolvido para roubar informações do e-mail.

A prova-de-conceito foi divulgada publicamente. O código em JavaScript usou a capacidade do Google de integrar e-mail com outros serviços, como o site download de vídeos.

O problema foi resolvido pelo Google 30 minutos após ter sido reportado, segundo noticiado no blog de Haochi Chen, que acompanha a companhia. Um porta-voz do Google em Londres confirmou nesta terça-feira (02/01) que a brecha havia sido consertada.

Fonte: IDGNow

[]s


Nenhum comentário:

Postagens populares