quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Nostalgia 2600

Estava esperando o início de 24 horas, e resolvi jogar um pouquinho. Tirando os jogos do Windows, não tenho nada a mais pra jogar. Resolvi entrar num daqueles momentos de nostalgia e reviver alguns dos clássicos que mais marcaram minha primeira infância.

Minha primeira motivação era encontrar o jogo "pega-ladrão", meu jogo favorito do Atari, e um dos que eu mais gostei em toda minha vida. Só que para poder jogar eu deveria saber o verdadeiro nome do jogo, afinal, iria jogar através de emuladores. Após uma pesquisa no Google, descobri o site Atari.com.br, um site interessante, brasileiro sobre Atari. E também descobri o nome do jogo: Keystone Kapers. Achei interessante o nome Keystone, me lembra um item muito importante de Final Fantasy VII.

Bom, o fato é que pude jogar, hehe.. Peguei o Stella para Windows, versão 1.4 e funcionou muito bem. Joguei outros clássicos como River Raid, o meu segundo jogo favorito no Atari 2600. Na época se jogava com joystick, era muito bom, eu adorava, e passava horas e horas jogando...
Interessante vermos jogos tão simples graficamente, mas que passavam tanto encanto e diversão. Uma lição de que nem só de gráficos soberbos se vive.

Joguei também Space Invaders, e mais alguns que na época eu não tinha. Falando nisso é interessante, me lembrei agora que ainda possuo alguns cartuchos duplos e simples de Atari. E pensar que o meu Atari 2600 estragou há mais de 15 anos, e isso porque o herdei do meu irmão mais velho, que me deu.

É fascinante como as lembranças da infância vem fácil quando relembramos coisas simples como um jogo da época, ou uma comida, ou um cheiro típico do local onde morávamos. Infelizmente, embora haja a nostalgia o encanto completo dessa época, só nos resta na memória.

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares