quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Windows: Jogando no DOSBox

Galera,
ainda agora estava testando o DOSBox, um emulador de Dos disponível tanto para o Windows quanto para o Linux. Eu o testei no Windows XP com quatro jogos. Eu só consegui fazer funcionar três, mas isso não é culpa do emulador e sim inabilidade minha em relação a esses jogos.
Eu testei com sucesso: Prince of Persia e Worms, além de testar também Might And Magic, mas esse pedia uma tecla "#" que eu não sei qual para iniciar o jogo.

Todos os jogos rodaram com som na velocidade normal. Além do mais o emulador tem a opção de regulagem de velocidade. Interessante ver jogos da década de 80 tão bem acabados que embora tenham a perda por estarem extremamente ultrapassados juntam elementos de conceito e originalidade que muitos jogos atuais não possuem. Prince of Persia com seu sistema de movimentos extremamente realista é algo notável, além do quesito ultra divertido de Worms e as minhocas belicosas, risos..

Para quem quiser experimentar o DOSBox não é difícil, basta instalar o programa e abri-lo, ele funciona como uma versão normal do DOS. Para poder entrar em um diretório, você deve montá-lo antes. Por exemplo aqui eu usei: mount r: c:\games para entrar no diretório dos jogos. Ah, os jogos eu consegui acessando um site que eu comentei aqui anteriormente, chamado:
http://www.bestoldgames.net/

Para quem quer curtir uma nostalgia, ou para quem assim como eu não pode aproveitar essa época, vale a pena!

Abaixo alguns screens que eu capturei:





Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares