domingo, 27 de agosto de 2006

sumidaço, tava assistindo Final Fantasy VII: Advent Children

olá pessoal,
dei uma sumida boa né? fala sério, rsrs.. passei pra postar alguma coisinha no meu querido blogecko. Andei ocupado por esses dias, procurando trampo, computador dando problema um atrás do outro, acho que estou entrando numa maré boa agora, não sei...

Hoje domingão fui curtir um Enem, pode?? Pois sim, o provinha chata... a prova em si não é dificil, mas é grande demais, cruz credo, cansa muito, to com dor no ombro, dor nas costas... aff.. ainda esqueci de levar a porra da caneta preta.. mas também to nem aí, duvido que eles não irão aceitar minha redação por causa disso, mas eu tenho a séria impressão que essa eu vou ficar com menos de 70%. Não sei, é só um palpite.

Esse final de semana eu já assisti o dvd Final Fantasy VII: Advent Children, umas dez vezes, nossa eu amo final fantasy, vocês não tem noção do quanto. Final Fantasy marcou a minha vida. Foi o meu primeiro rpg, isso lá em 1998 ainda. Joguei muito, fiquei triste, deprimido mesmo quando a Aeris foi assassinada, mas ganhei forças para jogar até o final, mesmo não manjando nada de inglês.. rsrs...

A primeira vez que eu terminei Final Fantasy VII, eu levei quase um mês, deve ter sido uns 29 dias para conseguir chegar ao final, sozinho. Eu já tinha encomendado uma revista, inclusive uma das mais famosas sobre Final Fantasy VII, uma Gamers Pro. Uma semana depois que eu terminei o jogo a revista chegou, levou exatos 30 dias para ser entregue, isso porque ela estava em São Paulo e eu em BH. Aff...

Na próximas muitas vezes que eu zerei o jogo, explorei tudo que se podia explorar do vasto mundo de Final Fantasy VII. Me emocionei com as cenas e até hoje sinto aquele aperto no coração quando ouço as músicas do jogo, principalmente a abertura, a do chocobo e a que mais me emociona, a canção tema da Aeris. Sinceramente, eu tenho vontade de chorar só de lembrar que ela morreu e como morreu. Parece coisa de louco, ficar tão emocionado por um personagem de videogame, mas faz uma base, eu vi essa cena com 12 anos, eu adorava o personagem da Aeris e ela se sacrificou e não culpou a ninguém pela sua morte.

Sephiroth merecia ser derrotado. O mais terrível vilão que já existiu na história dos videogames. Realmente eram duras batalhas. Em Final Fantasy VII, as batalhas mais terríveis se travaram com as Weapons (imensos monstros que saíram de dentro do planeta). Seus nomes: Diamond Weapon (terra), Esmerald Weapon (Mar), Ruby Weapon (Deserto) e Ultima Weapon (que vagava por todo o mapa).

Já se vão 8 anos, não tenho tudo na mente. Mas me lembro das memoráveis batalhas. Esmerald era um monstro fortissimo e o que mais complicava é que como a luta era de baixo d'agua, havia um limite de tempo para que vencessemos. A não ser que usassemos uma matéria especial que permitia ficar por tempo ilimitado. De qualquer forma, a Esmerald não tinha muito segredo, era só bater sem dó! rsrs

A Diamond nós não chegamos a vencer, apenas a atrapalhamos no intuito dela de destruir a cidade de Midgar. A Ultima embora tenha um HP imenso, não se recupera entre as batalhas o que a torna uma presa fácil. Ela dá a Ultima Weapon, melhor espada do Cloud no jogo, além de algumas skills.

A batalha mais terrível é travada no deserto, próximo ao parque Gold Saucer. A inimiga mais terrível do jogo, com imensa quantidade de HP e tentáculos terríveis. Enfrentar a Ruby Weapon não era enfrentar apenas um inimigo, e sim, três! Para vencê-la era necessária uma apurada estratégia, combinada com matérias bem desenvolvidas como a Summon Phoenix e All. A luta é realmente fascinante e após a vitória estamos mesmo muito satisfeitos.

Mas a batalha que me trouxe maior satisfação foi uma que na realidade já tem um destino traçado. O último combate entre Cloud e Sephroth dentro da Caverna do Norte.
Essa batalha é por Aeris, pelo mundo. Só que Sephiroth entra com seu nivel tradicional L. 50 com cerca de 3000 de HP e se ele ataca Cloud, este automaticamente habilita o seu limit mais poderoso: Omnislash. Uma sequência de cortes realmente fenomenal, acho que eu contei uma vez, eram 15 golpes, todos tirando 9999 de HP, ataque pra tentar se comparar a esse só a Summon mais terrível do jogo a Knights of Round (Cavaleiros da távula redonda), onde os treze cavaleiros atacam. Em geral dá mais de 100000 de HP a menos do inimigos, mas não tem muito com os 150000 de HP que o Omnislash do Cloud tira.

O filme é sensacional, eu adorei, realmente muito bem feito, capturou muito bem a história do jogo. Só fiquei triste porque o Cloud não teve a chance de estar com a Aeris mais uma vez. Se bem que ela é depois do próprio Cloud, a presença mais sentida no jogo. Como Aeris morreu, ela está no lifestream, o seja em todo o planeta, ela faz parte do todo, por isso está com eles.

Eu recomendo muito quem curte Final Fantasy assistir esse DVD, é fenomenal. As batalhas são sensacionais e a história é bem explicada. Vale a pena!

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares