quinta-feira, 10 de agosto de 2006

INFO: Uma camera que faz você parecer mais bonito

Hoje vi uma notícia interessante no cnet. Uma camera digital que faz voce parecer mais atraente nas fotos... Estou pensando, vou comprar duas dessa, huahuahuahuahua

Abaixo uma tradução que eu fiz da notícia:

Uma camera digital que faz você parecer mais bonito

Imagine uma camera digital que poderia fazer pessoas parecerem mais atraentes em fotos.
Tommer Leyvand, um pesquisador da Universidade de Tel Aviv em Israel, acabou de criar isso. Leyvand desenvolveu um novo algoritmo que pode melhorar a aparencia dos rostos humanos em fotos para que eles apareçam melhores do que são, de acordo com a reportagem da New Scientist.

A tecnologia, chamada de "digital beautification" ou algoritmo de embelezamento digital aparentemente faz pequenos ajustes nas distancias entre miilhares de diferentes caracteristicas de rostos, de acordo com a reportagem. Dessa maneira, ele altera a aparencia da pessoa somente
em pouco tempo.

Leyvand combinou o software com avaliações de atratitidade de voluntários, para formar um conjunto de regras chamada "beauty function", que tem determinado a boa aparencia ou não, de acordo a história. (isso poderia ser um inteiro novo reino para o site "Eu sou quente ou não".)

Os testes iniciais comprovaram a promessa. De acordo com a reportagem, Leyvand mostrou fotos de antes e depois para 40 pessoas e a maioria disse que o software melhorou a aparência das pessoas.

Notícia de Stefanie Olsen para Cnet.

http://news.com.com/2061-11128_3-6104440.html?part=rss&tag=6104440&subj=news


Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares