sábado, 5 de agosto de 2006

Sabado no Google Notebook

Olá amigos,
resolvi aparecer para atualizar. Hoje mesmo não tenho muitas novidades. Só que agora estou com sono... risos Bom, eu gostaria de convidá-los a usar o Google Notebook. Um serviço do Google, sem muita divulgação, mas realmente muito útil.

Eu estou usando o Notebook há alguns dias. Para começar a usar basta acessar o site e entrar com o seu login e senha do Google. Para um melhor funcionamento, é necessário instalar a extensão que permite mais funcionalidades. Essa extensão está disponível tanto para Internet Explorer quanto para Firefox e é bastante leve. Após instalada a extensão, aparecerá na barra de status do browser um caderninho e a opção para abrir o caderno: "Open Notebook". Se você já estiver logado serão carregados seus cadernos e notas, senão, você deverá digitar o seu nome e senha Google antes.

A mini-interface que nos permite adicionar notas ao caderno (notebook) sem nem ao menos ter de sair da página atual é uma mágica e simples de mexer. Basta selecionar o texto na página e clicar em Add Note, se o caderno já estiver aberto. Se ele estiver fechado, pode-se selecionar um texto e então dar um clique com o botão direito e selecionar Note This. A nota será adicionada da mesma forma.

Para uma melhor organização o Google Notebook, nos permite criar diversos cadernos para anotarmos o que julgarmos necessário. A cada nota adicionada de um site, ele adiciona tudo que estava selecionado incluindo a formatação e imagens. Além de adicionar o endereço do site para sabermos a fonte. As notas também podem ser editadas. No mini-notebook de forma básica e na versão full (página inteira), temos mais opções.

O Google Notebook é uma mão na roda para quem está pesquisando na Net e precisa anotar algumas informações para facilitar a pesquisa, pois permite fazer isso sem a necessidade de sair do site. Podem ser criados quantos notebooks quanto necessários e também há a opção de busca no notebook ou em outros notebooks públicos.

Nas páginas do seus cadernos (notebooks) existe a opção de torna-lo ou não público. Quem tornar público poderá ser encontrado por qualquer um na busca do Google Notebook, quem quiser manter privado, basta não alterar a opção. O Notebook organiza os notebooks por ordem de visualização dos mais recentes para os mais antigos.

Realmente um serviço nota 10, eu recomendo!

http://www.google.com/notebook

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares