quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Oi Telemar Internet Sem Limites

Olá pessoal,
eu cancelei o plano que eu tinha de acesso discado ilimitado. Como eu instalei a internet via rádio aqui em casa (eu tentei instalar velox, mas o que recebi em 6 meses de tentativas foram afirmações de que não havia portas disponíveis para a minha localidade, bla bla bla bla...) Enfim, não tive outra escolha, a não ser colocar a via radio, por sinal não estou satisfeito com ela mas isso é para um outro post.

Durante os quatro meses que eu fui usuário do plano Oi Internet Sem Limites da Telemar. Pude usufruir de uma conexão lenta, algumas vezes bastante instável, que algumas horas parecia compensar o acesso de um dia tirando o do outro.. não tenho certeza era só uma impressão. O mais importante desse plano foi o fato de que durante quatro meses de assinatura, eles me enviaram cobranças abusivas em três meses. Entenderam? Três meses de cobrança abusiva em quatro. Geralmente vinha uma média de R$ 80,00 a mais acima do valor real de cada conta. Algo realmente chato!

Aí era hora de ligar para a central de atendimento da Telemar para questionar o valor da conta, e eles afirmarem que iriam revisar a conta e entrar em contato em três dias. Por sinal, no momento, estou esperando que entrem em contato para a última revisão (o terceiro dia será no sábado). Questionados sobre os motivos desses erros sempre a favor deles, os atendentes não tinham nada a dizer.

Já ouvi dizer que para algumas pessoas é mais fácil reclamar nesse caso, pois as contas possuem valores médios constantes de gastos. Assim fica fácil acusar que há algo errado, quando vem um valor muito acima do normal. Fato que sempre acontece aqui em casa. No primeiro mes chegaram ao disparate de enviar mais de 1000 pulsos a mais na conta!!

Até agora não saímos no prejuízo nenhuma vez. Em todas eles reconheceram estar errados e após uns 10 dias enviaram a conta corrigida com o valor real. Então, se você estiver achando que está sendo lesado reclame! Se você ficar calado seu dinheirinho suado nunca mais voltará para o seu bolso nesses casos.

Abraços

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Internet via radio

Opaa,
Instalaram hoje a internet via radio aqui em casa. É a primeira vez que eu não me conecto usando a internet discada estando em casa. O desempenho durante o dia foi sofrível, mas após meia noite está muito bom para o plano mais baixo, no caso 80 kbps.
Abraços

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

segunda... e Final Fantasy: Last Order

opaa,
segundona, hehe... o dia foi normal... e o de vcs? bom, hoje tive de devolver o dvd e o livro que eu estava lendo. Peguei um outro livro que o meu amigo Luis me recomendou: 1984 de George Orwell. Eu ainda não comecei a ler, então não sei nem do que se trata. Ontem eu baixei o anime de 20 minutos, que é bonus do DVD do Final Fantasy VII: Advent Children. A versão do Brasil não veio com esse anime. Chama-se Final Fantasy VII: Last Order. E conta a história do evento ocorrido em Nibelhein quando o primeiro Sephiroth morreu. Conta como Cloud foi salvo por Zack após os dois terem sido aprisionados na mansão Shinra por Hojo. Como Zack era forte e como Cloud mesmo sem ter a técnica de Zack conseguiu derrotar Sephiroth. Sem falar de como Zack salvou Cloud da morte, se sacrificando pelo amigo. Curto mas emocionante também.

Abraços

domingo, 27 de agosto de 2006

sumidaço, tava assistindo Final Fantasy VII: Advent Children

olá pessoal,
dei uma sumida boa né? fala sério, rsrs.. passei pra postar alguma coisinha no meu querido blogecko. Andei ocupado por esses dias, procurando trampo, computador dando problema um atrás do outro, acho que estou entrando numa maré boa agora, não sei...

Hoje domingão fui curtir um Enem, pode?? Pois sim, o provinha chata... a prova em si não é dificil, mas é grande demais, cruz credo, cansa muito, to com dor no ombro, dor nas costas... aff.. ainda esqueci de levar a porra da caneta preta.. mas também to nem aí, duvido que eles não irão aceitar minha redação por causa disso, mas eu tenho a séria impressão que essa eu vou ficar com menos de 70%. Não sei, é só um palpite.

Esse final de semana eu já assisti o dvd Final Fantasy VII: Advent Children, umas dez vezes, nossa eu amo final fantasy, vocês não tem noção do quanto. Final Fantasy marcou a minha vida. Foi o meu primeiro rpg, isso lá em 1998 ainda. Joguei muito, fiquei triste, deprimido mesmo quando a Aeris foi assassinada, mas ganhei forças para jogar até o final, mesmo não manjando nada de inglês.. rsrs...

A primeira vez que eu terminei Final Fantasy VII, eu levei quase um mês, deve ter sido uns 29 dias para conseguir chegar ao final, sozinho. Eu já tinha encomendado uma revista, inclusive uma das mais famosas sobre Final Fantasy VII, uma Gamers Pro. Uma semana depois que eu terminei o jogo a revista chegou, levou exatos 30 dias para ser entregue, isso porque ela estava em São Paulo e eu em BH. Aff...

Na próximas muitas vezes que eu zerei o jogo, explorei tudo que se podia explorar do vasto mundo de Final Fantasy VII. Me emocionei com as cenas e até hoje sinto aquele aperto no coração quando ouço as músicas do jogo, principalmente a abertura, a do chocobo e a que mais me emociona, a canção tema da Aeris. Sinceramente, eu tenho vontade de chorar só de lembrar que ela morreu e como morreu. Parece coisa de louco, ficar tão emocionado por um personagem de videogame, mas faz uma base, eu vi essa cena com 12 anos, eu adorava o personagem da Aeris e ela se sacrificou e não culpou a ninguém pela sua morte.

Sephiroth merecia ser derrotado. O mais terrível vilão que já existiu na história dos videogames. Realmente eram duras batalhas. Em Final Fantasy VII, as batalhas mais terríveis se travaram com as Weapons (imensos monstros que saíram de dentro do planeta). Seus nomes: Diamond Weapon (terra), Esmerald Weapon (Mar), Ruby Weapon (Deserto) e Ultima Weapon (que vagava por todo o mapa).

Já se vão 8 anos, não tenho tudo na mente. Mas me lembro das memoráveis batalhas. Esmerald era um monstro fortissimo e o que mais complicava é que como a luta era de baixo d'agua, havia um limite de tempo para que vencessemos. A não ser que usassemos uma matéria especial que permitia ficar por tempo ilimitado. De qualquer forma, a Esmerald não tinha muito segredo, era só bater sem dó! rsrs

A Diamond nós não chegamos a vencer, apenas a atrapalhamos no intuito dela de destruir a cidade de Midgar. A Ultima embora tenha um HP imenso, não se recupera entre as batalhas o que a torna uma presa fácil. Ela dá a Ultima Weapon, melhor espada do Cloud no jogo, além de algumas skills.

A batalha mais terrível é travada no deserto, próximo ao parque Gold Saucer. A inimiga mais terrível do jogo, com imensa quantidade de HP e tentáculos terríveis. Enfrentar a Ruby Weapon não era enfrentar apenas um inimigo, e sim, três! Para vencê-la era necessária uma apurada estratégia, combinada com matérias bem desenvolvidas como a Summon Phoenix e All. A luta é realmente fascinante e após a vitória estamos mesmo muito satisfeitos.

Mas a batalha que me trouxe maior satisfação foi uma que na realidade já tem um destino traçado. O último combate entre Cloud e Sephroth dentro da Caverna do Norte.
Essa batalha é por Aeris, pelo mundo. Só que Sephiroth entra com seu nivel tradicional L. 50 com cerca de 3000 de HP e se ele ataca Cloud, este automaticamente habilita o seu limit mais poderoso: Omnislash. Uma sequência de cortes realmente fenomenal, acho que eu contei uma vez, eram 15 golpes, todos tirando 9999 de HP, ataque pra tentar se comparar a esse só a Summon mais terrível do jogo a Knights of Round (Cavaleiros da távula redonda), onde os treze cavaleiros atacam. Em geral dá mais de 100000 de HP a menos do inimigos, mas não tem muito com os 150000 de HP que o Omnislash do Cloud tira.

O filme é sensacional, eu adorei, realmente muito bem feito, capturou muito bem a história do jogo. Só fiquei triste porque o Cloud não teve a chance de estar com a Aeris mais uma vez. Se bem que ela é depois do próprio Cloud, a presença mais sentida no jogo. Como Aeris morreu, ela está no lifestream, o seja em todo o planeta, ela faz parte do todo, por isso está com eles.

Eu recomendo muito quem curte Final Fantasy assistir esse DVD, é fenomenal. As batalhas são sensacionais e a história é bem explicada. Vale a pena!

Abraços

domingo, 13 de agosto de 2006

Gravadoras continuam tentando manter seus lucros imensos sobre o suor dos artistas

Galera, li esse editorial no site do Charges.com.br. Embora tenha sido encontrado lá não é piada ou brincadeira. O assunto é sério. Leiam:

Fim de uma era

Fiquei chocado ao ler sobre a nova estratégia das gravadoras pra sobreviver num mercado assolado pela pirataria: agora elas cobram 10% do faturamento dos shows de seus novos artistas.

Não bastassem os contratos leoninos, que pagam uma merreca pro autor da obra; não bastasse a falta de transparência nos números de venda sobre os quais os direitos autorais são pagos (as gravadoras nunca aceitaram a idéia de numerar os CDs) elas agora querem ganhar sobre o suor que o artista derrama no palco.

Nenhuma relação com os dízimos cobrados pelas igrejas. Neste caso é “taxa de proteção” mesmo, como aquele mensalão cobrado pela máfia, ou pelo crime organizado brasileiro, dos pobres comerciantes. A justificativa é que elas “investem no artista” e como o mercado fonográfico está em crise, só os artistas faturam com os shows.

Cobrar dízimo é um gesto desesperado. A verdade é que assistimos aos estertores de uma indústria corrupta, incompetente e que não mantém a dignidade nem no histórico momento em que, finalmente, décadas de abusos dão lugar a uma nova ordem.

Vocês devem estar surpreendidos com a veemência da minha crítica. Claro que não baixo o malho de graça: uma vez fui, como membro de uma banda de rock nos anos 80, um desses “novos artistas” lançados pelas gravadoras multinacionais. Vi bem como a máquina funciona. Meu disco fracassou, mas lembrem-se de que a maioria dos artistas de sucesso também têm problemas com seus contratantes, e fazem críticas igualmente veementes. Logo, não se trata de ressentimento, é puro conhecimento de causa.

Pra vocês verem como as gravadoras não são meras vítimas, vamos aos fatos:

1 – Elas pagam jabá. Todo mundo sabe disso. O que elas fazem com as grandes redes de rádio é pura corrupção ativa, digna de corar até nossos deputados federais. Pra tocar determinados discos, dão mimos, dinheiro, viagens. E o artista independente e pobre, que tenta um lugar ao sol com seu talento e coragem, só encontra portas fechadas.

2 – Elas não se preocupam com a qualidade artística. As gravadoras poderiam ser um filtro qualitativo, dando visibilidade aos grandes talentos. Já foi assim, mas há décadas não é mais. O negócio é vender por vender. Seja o lixo que for. Fabricam falsos ídolos, seduzem adolescentes inocentes e cheios de hormônio substituindo a boa música por corpos esbeltos e rostinhos bonitos. Tratam suas bandas e cantores como iogurtes com prazo de validade: saiu de moda? Tchau.

3 – São empresarialmente incompetentes. Alguém ainda duvida? Quando os velhos discos de vinil foram substituídos pelo CD, faturaram milhões vendendo de novo os mesmos fonogramas numa nova mídia. Eu mesmo refiz minha coleção toda. Até então estava tudo bem, claro. Mas aí veio o MP3 e o que eles fizeram? Demoraram tanto pra se adequar à realidade que a pirataria tomou conta de tudo. Tivessem desde o início achado um modelo pra cobrar R$ 1 real que seja por música, dando ao consumidor a opção de montar ele mesmo seus CDs com as músicas preferidas, nada disso teria acontecido. O sucesso do iTunes nos EUA e Europa prova que o modelo funciona. Mas não... A ganância era grande demais! Elas não queriam vender UMA música pelo preço que ela valia. Estava tudo indo muito bem com elas nos fazendo gastar até R$ 40 com um CD de 14 faixas, das quais aproveitamos duas ou três.

Sim, mas as coisas mudam. Hoje as gravadoras ficam chorando, chamando quem faz donwload gratuito de ladrão, dizendo que a música é um bem tangível que precisa ser remunerado. Concordo. Temos que respeitar os direitos autorais. Mas voltemos à era das vacas gordas, quando surgiu o CD: partindo do argumento de que compramos é a música, não a mídia, por que as gravadoras não ofereceram CDs de graça ou pelo menos a preço de custo, a quem já tinha pago os direitos autorais comprando discos de vinil?

Outra prova de incompetência: num mundo globalizado elas não conseguem o mínimo de planejamento necessário para promover lançamentos globais de seus artistas! Ilustro com outro exemplo pessoal: adoro rock progressivo. Amo o Pink Floyd. Aguardei com ansiedade o lançamento do novo disco solo de David Gilmour, guitarrista da banda. O disco é lindo, foi lançado lá fora há um mês. Muita gente quer comprar! Mas não está disponível até hoje nas lojas brasileiras. Tive que importar o meu. Claro que no E-mule é possível baixá-lo inteirinho e de graça em duas horas. E é claro que qualquer ouvinte que não seja colecionador fará isso.

Pois é. Hoje em dia qualquer PC é um estúdio de gravação. A Internet distribui a música. Morram, gravadoras, ou acordem: o Brasil já tem fenômenos nacionais como a Banda Calypso gravando discos independentes e conseguindo vender em loja a R$ 10.

Tenham a dignidade de se reinventar. Acabem com os jabás. Invistam em artistas que se sustentem qualitativamente a longo prazo, oferecendo a vocês mesmo um catálogo duradouro.

Mais música, menos marketing. Chega de soluções mafiosas como essa de cobrar dízimo.

Admitam que o mundo mudou. Na era digital ninguém precisa de um intermediário desonesto.

(Maurício Ricardo, criador do Charges.com.br, adora música e garante que malhar as gravadoras não é defender a pirataria)

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

INFO: Uma camera que faz você parecer mais bonito

Hoje vi uma notícia interessante no cnet. Uma camera digital que faz voce parecer mais atraente nas fotos... Estou pensando, vou comprar duas dessa, huahuahuahuahua

Abaixo uma tradução que eu fiz da notícia:

Uma camera digital que faz você parecer mais bonito

Imagine uma camera digital que poderia fazer pessoas parecerem mais atraentes em fotos.
Tommer Leyvand, um pesquisador da Universidade de Tel Aviv em Israel, acabou de criar isso. Leyvand desenvolveu um novo algoritmo que pode melhorar a aparencia dos rostos humanos em fotos para que eles apareçam melhores do que são, de acordo com a reportagem da New Scientist.

A tecnologia, chamada de "digital beautification" ou algoritmo de embelezamento digital aparentemente faz pequenos ajustes nas distancias entre miilhares de diferentes caracteristicas de rostos, de acordo com a reportagem. Dessa maneira, ele altera a aparencia da pessoa somente
em pouco tempo.

Leyvand combinou o software com avaliações de atratitidade de voluntários, para formar um conjunto de regras chamada "beauty function", que tem determinado a boa aparencia ou não, de acordo a história. (isso poderia ser um inteiro novo reino para o site "Eu sou quente ou não".)

Os testes iniciais comprovaram a promessa. De acordo com a reportagem, Leyvand mostrou fotos de antes e depois para 40 pessoas e a maioria disse que o software melhorou a aparência das pessoas.

Notícia de Stefanie Olsen para Cnet.

http://news.com.com/2061-11128_3-6104440.html?part=rss&tag=6104440&subj=news


Abraços

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Deprimido

Não tava muito afim de atualizar. Resolvi passar por aqui só pra dar um sinal de vida. To muito pra baixo, deprimido mesmo. Quando o animo melhorar eu apareço aqui.

Até lá um grande abraço,
Fiquem com Deus!

sábado, 5 de agosto de 2006

Sabado no Google Notebook

Olá amigos,
resolvi aparecer para atualizar. Hoje mesmo não tenho muitas novidades. Só que agora estou com sono... risos Bom, eu gostaria de convidá-los a usar o Google Notebook. Um serviço do Google, sem muita divulgação, mas realmente muito útil.

Eu estou usando o Notebook há alguns dias. Para começar a usar basta acessar o site e entrar com o seu login e senha do Google. Para um melhor funcionamento, é necessário instalar a extensão que permite mais funcionalidades. Essa extensão está disponível tanto para Internet Explorer quanto para Firefox e é bastante leve. Após instalada a extensão, aparecerá na barra de status do browser um caderninho e a opção para abrir o caderno: "Open Notebook". Se você já estiver logado serão carregados seus cadernos e notas, senão, você deverá digitar o seu nome e senha Google antes.

A mini-interface que nos permite adicionar notas ao caderno (notebook) sem nem ao menos ter de sair da página atual é uma mágica e simples de mexer. Basta selecionar o texto na página e clicar em Add Note, se o caderno já estiver aberto. Se ele estiver fechado, pode-se selecionar um texto e então dar um clique com o botão direito e selecionar Note This. A nota será adicionada da mesma forma.

Para uma melhor organização o Google Notebook, nos permite criar diversos cadernos para anotarmos o que julgarmos necessário. A cada nota adicionada de um site, ele adiciona tudo que estava selecionado incluindo a formatação e imagens. Além de adicionar o endereço do site para sabermos a fonte. As notas também podem ser editadas. No mini-notebook de forma básica e na versão full (página inteira), temos mais opções.

O Google Notebook é uma mão na roda para quem está pesquisando na Net e precisa anotar algumas informações para facilitar a pesquisa, pois permite fazer isso sem a necessidade de sair do site. Podem ser criados quantos notebooks quanto necessários e também há a opção de busca no notebook ou em outros notebooks públicos.

Nas páginas do seus cadernos (notebooks) existe a opção de torna-lo ou não público. Quem tornar público poderá ser encontrado por qualquer um na busca do Google Notebook, quem quiser manter privado, basta não alterar a opção. O Notebook organiza os notebooks por ordem de visualização dos mais recentes para os mais antigos.

Realmente um serviço nota 10, eu recomendo!

http://www.google.com/notebook

Abraços

terça-feira, 1 de agosto de 2006

INFO: Novo layout do orkut

E não é que depois de quatro meses o Google resolveu fazer uma modificação no Orkut. O layout foi repaginado, está com o mesmo padrão azul de sempre, mas melhor organizado, mais compacto e com alguns efeitos e fontes diferentes. Acho que essa é a primeira modificação no layout desde que o orkut foi lançado há uns 2 anos.

Página inicial do Orkut


Comunidades


Abraços

Windows Genuine Advantage Notification Tool

Demorou mas finalmente chegou a atualização da M$ com o WGA. Eu já preparado, não quis instalar essa porcaria, mas não sei se só não aceitar será suficiente. Olhem a imagem que eu capturei a pouco.

Depois eu trago mais informações sobre isso.

Abraços

Mini Copa do Mundo

Olá amigos,
tudo bom? Ontem eu levei minha mãe ao médico foi tudo bem, mas não me animei muito, não sei, não acredito muito nessa história de tratamento homeopático, mais porque eu sou uma pessoa cética por natureza, se uma coisa não tem lógica, é muito difícil para eu entender. E também, porque eu já me tratei uma vez com homeopatia e o mal que eu tinha não foi embora até hoje.

Ontem, mais tarde eu fui com uns amigos disputar um mini-campeonato de videogame, eu pensei que fosse campeonato de FIFA 2006, mas no final, foi mesmo campeonato de Winning Eleven. Eu venci todos os meus jogos: Rep. Tcheca (F) 2 X 0 Argentina (M); Trinidad Tobago (F) 1 X 0 Gana (M); Equador (F) 0 (4) X (2) 0 Uruguai (L); Real Madrid (F) 2 X 0 Barcelona (M); Mônaco (F) 4 X 0 Lyon (M); Austrália (F) 1 X 0 Itália (M). E teve um jogo no qual eu não participei: Liverpool (M) 0 (4) X (2) 0 River Plate (L).

* F - Felipe
* M - Marcelo
* L - Luís

Foi bem divertido, não só pelos resultados mas pelos jogos mesmo, foram bem engraçados. O jogo mais difícil foi o último, só consegui vencer a Itália na prorrogação. O jogo contra o Uruguai, comandado pelo Luis, também não foi fácil, e acabou indo para os penaltis. O jogo entre River e Liverpool foi o mais equilibrado. Infelizmente o Luis teve de sair mais cedo.

Bom, já vou indo.

Abraços

Postagens populares