domingo, 1 de outubro de 2006

Problema: Como renomear arquivos em lote?

 Olá pessoal,
estava com um problema hoje quando ia transferir alguns arquivos via ftp para o servidor da Yahoo! Geocities. O servidor deles não aceitam arquivos que contenham espaços ou caracteres inválidos. Eu já vinha enfrentando esse problema há muito tempo, só que nunca tinha atinado de procurar uma solução. 

O que fiz? Fui ao SuperDownloads, e busquei por renomear. Encontrei uma opção Freeware, de um 1.2 Mb e baixei. Bingo! O programa chamado ReNamer 4.15, de autoria de Denis Koslov, caiu como uma luva para o problema que eu estava enfrentando, renomear arquivos em lotes, sem perder os nomes atuais.

Com um interface simples e intuitiva, extremamente leve. O programa usa um sistema simples: Você adiciona os arquivos que quer renomear, através de add files, ou add folder.
Define regras independentes que vão de adicionar texto antes ou depois (prefixo, sufixo), remover, substituir, entre muitas regras disponíveis. Após definida a regra, você clica em Preview e vê como vai ficar os arquivos renomeados. Se te agradar, clique em Rename para renomeá-los na realidade.

No meu teste eu renomeei 12 arquivos wma. Em cada arquivo só continha o nome da música. O que eu fiz? Adicionei uma regra, para acrescentar o prefix: Nome_da_Banda_-_ ao nome de cada arquivo. Como segunda regra, eu escolhi substituir (replace) os espaços em branco ( ) por underlines simples (_).

Cliquei em rename e ficou algo assim: Hawthorne_Heights_-_Saying_Sorry.wma

Nota dez para o autor do programa, pelo excelente trabalho!

Link para o site oficial do ReNamer

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahaa, its plеasаnt dialogue regarding
this piece of wгiting at this ρlace at this
wеb site, I have read all that, ѕo at this time me also commenting here.


my weblog: payday loans

Postagens populares