quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Adios Writely!

Olá pessoal, td bem?
Hoje mais cedo quando fui atualizar alguns textos no Writely levei um susto, sumiu!! Na realidade não sumiu, o Google, atual dono, migrou os serviços para uma combinação mais atual chamada Google Docs and Spreedsheets - o GDS, algo como Google Documentos e planilhas. Só que algo que eu notei, e que eu já fiquei sabendo em outros blogs, é que a aparência do GDS, não é tão legal quanto a do Writely, como um redator do Blog do Infowester se referiu, o Writely tinha mais cara de editor de texto.

O que eu observei, foi que os controles do editor de texto (formatação, etc...) ficaram idênticos ao do GMAIL, meio sem graça. Agora observando a praticidade, o Google uniu dois serviços realmente relacionados, documentos de texto rico e planilhas num único lugar, facilitando assim a organização e também possível compartilhamente. Bem dito ainda, que o Spreedsheets (Planilhas) não tiveram todos os recursos implementados ainda. Eu também não gostei do fato de haver um limite para arquivos até 500 Kb. Não sei se existia isso antes, mas é um saco, não consegui editar um arquivo de 690 Kb por isso =(

Um pouco sobre os dois:

Docs (Writely)
Editor de texto online com os principais recursos de um editor de texto de desktop como o Word. Permite armazenamento dos documentos para serem acessados de qualquer lugar, bastando entrar a Google Account.

Spreedsheets (Planilhas)
Editor de planinhas online, com os principais recursos, assim como no Excel, mesmos detalhes do anterior.

O fato é que o Google deixou a nossa disposição online, dois serviços muito utilizados, com a praticidade da internet e de serem multiplataforma, além do principal são gratuitos.

Boas-vindas então ao novo Google Docs & Spreedsheets!

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares