domingo, 26 de novembro de 2006

Futebol: Galo e a festa de despedida da série B, graças!

Olá pessoal,
bom hoje foi o dia da festa ou jogo final do galo na série b, ano que vem estamos de volta a série A, e espero que pra nunca mais voltarmos pra série b. Afinal, levou 35 anos pra cairmos, não quero ver isso de novo tão cedo.. rsrs

Bom, o Atlético jogou com o América-RN, não ganhou, ficou apenas no empate. No estádio ao que parece estavam presentes 65 mil pessoas, eu ainda não entendi muito bem, embora alguns digam que o público foi de 74 mil pessoas, parece que não foi não.

O que confundi foi que desde o começo eles só queriam deixar entrar 53 mil pessoas, mas depois que a diretoria do galo implorou, eles liberaram na condição que não poderiam ser "vendidos", os ingressos da geral, segundo eles, porque as placas de publicidade atrapalhavam a visão e também por motivos de segurança. O Galo então fez um acordo com a MRV e ela comprou os ingressos para serem distribuidos de graça para a torcida.

Contudo, na hora do jogo, não foi permitida a entrada da metade dos ingressos da geral, aí parece que a proibição foi da polícia militar: motivos de segurança! Então eu não sei ao certo qual foi o público presente ao estádio, mas o público pagante é realmetne de 74000, contudo, também, se não entraram o número de pessoas suficientes, não pode ser considerado record, pelo menos na minha opinião, fica algo feio isso.

O que me deixa mais sacaneado é que a pouco tempo atrás, oito anos eu acho.. entraram mais de 120 mil pessoas no Mineirão para a final do Campeonato Mineiro entre as marias e o vila nova de nova lima, isso sem acontecer nenhum problema grave de segurança por isso, só questões corriqueiras que acontecem mesmo quando o estádio está as moscas...

Agora me digam: O Mineirão encolheu de lá pra cá??? A estrutura dele está caindo por acaso para não ser permitida a entrada de público? Tenho a séria impressão de que o sonho dos que mandam no futebol mineiro (federação, lobistas, etc...) é acabar com o Mineirão de vez, e seguir a idéia do Joseph Blatter, que quer ver mesmo é as pessoas assistindo pela TV para a FIFA ganhar cada vez mais com os pagamentos de pay-per-view. E os estádios passarem a ter jogos sem torcida, imaginaram? Na real, jogo de futebol sem torcida pra vibrar, xingar, não é jogo de futebol, é pelada de rua!

Deixando a indiguinação por esse motivo, outra coisa que me sacaneou, foi o péssimo desempenho do galo. Ele jogou os primeiros trinta minutos do primeiro tempo de forma tranquila, talvez mais pela postura defensiva do América, contudo, no final do primeiro ele já dava mostras que não tava bem. O começo do segundo tempo foi a gota d'agua, o time potiguar atacou sem dó e só não marcou porque o goleiro Diego fez ótimas defesas.

No Atlético então entrou Roni, que com a sorte costumeira, marcou o segundo gol e tranquilizou a torcida, mas ao que parece não o time, pois um pouco depois o América descontou o placar. E a dez minutos do final, com o Atlético jogando muito mal, sem vontade de vencer, cheio de preciosismos, sem se esforçar para marcar, eles empataram o jogo. Mais no desespero porque o Paulista de jundiái estava vencendo o jogo dele, e nesse caso o América não se classificaria perdendo, ele precisava de no mínimo empatar.

Depois do empate, o América se fechou mais e o Atlético não atacou com vontade, ficou cercando, tentando jogadas inuteis e terminou a "festa" com um 2 a 2 com cara de derrota. A torcida ao final do jogo estava bem desanimada e só se animou ao ver finalmente o Atlético levantar uma taça após 6 anos de jejum. Pra mim ainda não é, ou pelo menos não sinto o jejum terminado. As vezes, acho que teria ficado mais satisfeito com um campeonato mineiro do que com um titulo da serie b, mas de qualquer forma é uma competição nacional com times realmente dificeis. Porém, que venha um título de elite para o galo, a torcida mais fanática do Brasil merece, por sua perseverança nos momentos dificeis sem nunca abandonar o time. E isso não é preciosismo de atleticano não, quem diz isso são os próprios adversários mesmo!

Saudações Alvinegras!

[]'s

Nenhum comentário:

Postagens populares