segunda-feira, 7 de setembro de 2009

[recomendo] Virtual CloneDrive


Durante muitos anos, eu usei o software Daemon Tools para montar unidades virtuais de ISOs, MDFs e afins. Mas nas últimas versões, o Daemon Tools adicionou propaganda adware, que não é muito legal. Mas mesmo assim continuei usando o software pois tem muita qualidade, e é sempre minha primeira opção.

Porém, ontem, precisei montar uma imagem e não tinha o programa a mão. Resolvi procurar na internet uma solução leve "quebra galho". Vi um freeware da Slysoft: Virtual CloneDrive.

Fui testá-lo já que só precisava montar uma imagem mdf. Porém, grata minha surpresa, o programa leve, com apenas 1.5 mb. E leve também rodando no sistema. Tem capacidade de montar todo o tipo de imagem, sendo igual ou bem próximo ao daemon tools. Sem falar na capacidade de montar mais de dez imagens simultâneamente.

Ele também se integra ao desktop, permitindo que se abra uma imagem como um arquivo. Assim ao tentar abrir um iso por exemplo, esse iso já é montado na unidade virtual e aberto como um cd em autorun.

Muito bom, estou usando há apenas algumas horas e já virei fã! A Slysoft (en), é a famosa criadora do CloneCD e do CloneDVD. Esse primeiro muito conhecido por ter sido o primeiro programa realmente capaz de efetuar cópias funcionais de jogos de PSOne.

C ya!

Nenhum comentário:

Postagens populares