sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pesquisa: Celular é o dispositivo mais importante para 85% dos jovens brasileiros

Estudo da Motorola com cinco países mostra que mulheres, no geral, consideram celular mais importante do que os homens.

O celular é o dispositivo móvel mais importante da vida de 85% dos jovens do Brasil e da China, revelou pesquisa da Motorola nesta segunda-feira (13/10).

O aparelho também é considerado o mais significativo no universo de 78% dos jovens da Coréia do Sul, 79% dos norte-americanos e 74% dos entrevistados do Reino Unido.

Segundo o levantamento entre jovens com idade de 16 a 27 anos, as mulheres consideram o celular mais importante que os homens - 84% contra 77%, respectivamente.

Quando questionados quanto às inovações que esperam em seus aparelhos nos próximos 25 anos, 28% dos nativos digitais do Brasil, 27% dos EUA e 31% do Reino Unido esperam inovações em entretenimento.

Os chineses mostram interesse na área de finanças e tecnologia domiciliar, como sistemas de alarme (23%), enquanto ferramentas para sala de aula e escritório combinadas ao celular são preferência dos EUA (26%), Brasil (28%) e Coréia do Sul (29%).

No futuro, os celulares afetarão positivamente os relacionamentos pessoais, na opinião de 69% dos jovens entrevistados no Brasil e 48% na Coréia do Sul.

Já nos EUA, os jovens vêem os dispositivos móveis como impulsionadores no acesso a notícias (79%), enquanto na China, 68% pensam que o aparelho beneficiará a segurança e privacidade.

O país mais propenso a comprar pelo celular é a China - 58% fariam compras em lojas virtuais pelo dispositivo móvel. No Brasil, 54% dos jovens afirmam propensão a esta prática, contra 49% nos EUA e 43% no Reino Unido.

A pesquisa foi efetuada por meio de questionário online com 2.361 jovens dos cinco países, na faixa etária entre 16 e 27 anos de idade, em parceria com a e-Rewards® Market Research.

Fonte: IDGNow

Nenhum comentário:

Postagens populares