sexta-feira, 14 de março de 2008

O Mundo da Emulação - Parte I

Desde que comecei a mexer com computadores, me interessei por emulação. Com uns 4 ou 5 anos fui apresentado ao Atari 2600 pelo meu irmão mais velho, que me repassou o console dele, ainda com clássicos como river raid e pega ladrão (sempre me esqueço o nome desse jogo), além de space invaders e outros. Algum tempo depois perdi esse console por um descuido, ficou no sol e a alta temperatura acabou causando a rachadura da placa de circuito do videogame.

Bem, alguns anos depois, voltei com o Master System III, aquele que vinha com o Sonic na memória. O fato é que graças a isso, o mundo dos videogames, acabou fazendo parte da minha vida desde então. Eu fiquei viciado mesmo quando conheci o Super Nintendo, principalmente com o hack Campeonato Brasileiro 96 (hack do jogo International SuperStar Soccer Deluxe). Depois conheci o Playstation e me viciei em Tomb Raider (e sequências), Metal Gear Solid e Final Fantasy VII (e sequências), dentre outros.

Nesse período, paralelo a isso, li uma revista Ação Games, que falava de programas capazes de simular um console, ou calculadoras, ou até mesmo outros computadores, através de um computador. Achei íncrivel! Não tenho mais essa revista, acho que ela era de 1998 ou 99, não me lembro mais. Quando tive meu primeiro pc, e acesso a internet, logo fui atrás desses programinhas mágicos =)

Os jogos antigos me fascinavam, jogos de Nintendinho (o qual eu nunca cheguei a conhecer, afinal tinha o concorrente dele), jogos do Mega Drive (mesmo caso do nintendinho, mas agora inversão entre as companhias), além do próprio Atari que me despedi precocemente. Lembro dos primeiros jogos que peguei, o grande site que visitava era o Video Game Classics, que era hospedado pelo provedor de internet discada gratuita, BrFree.

continua...

Nenhum comentário:

Postagens populares