sábado, 7 de abril de 2007

Por que eu uso Del.icio.us?

Uma vez eu já fiz essa pergunta: Para que, afinal, se usa o Del.icio.us? Isso foi há algum tempo. A resposta é simples.

Com o Del.icio.us eu posso ter as minhas bookmarks (meus favoritos) em qualquer lugar, sempre ao alcance dos meus dedos. Usando a extensão do Del.icio.us para Internet Explorer ou Firefox, é possível facilmente usá-lo de forma tão nativa quanto os favoritos padrão que vem nos dois browsers. No Firefox, existe até a opção do Del.icio.us substituir completa e literalmente os favoritos padrão.

Além da facilidade para adicionar e gerir as urls, o fato delas ficarem online te permita sempre acessá-las, ou se logando no site do Del.icio.us ou então já usando a extensão configurada do navegador e usar como se fosse os favoritos padrão. Você ainda pode acessar seus favoritos usando a url: http://del.icio.us/SEUNOMEDEUSUÁRIO
A diferença é que se você não estiver logado, você só poderá ver os favoritos públicos.

Não há invasão de privacidade. Se você não quer compartilhar um favorito, ou não quer que alguém saiba que você tem esse site nos favoritos, é só selecionar do not share quando adicionar ou então posteriormente. Todas as urls podem facilmente ser editadas posteriormente.

Desde que eu passei a usar o Del.icio.us, tenho todos os meus favoritos em qualquer SO que acesse, ou em qualquer lugar. Por exemplo, aqui em casa eu uso o Windows XP e Firefox com a extensão oficial do Del.icio.us instalado, e também, uso no meu Kurumin Linux, o Firefox configurado com a mesma extensão do Del.icio.us. Ou seja, tenho os mesmos favoritos, sempre atualizados, não importa onde vá, é ou não é ótimo? Tanto que formatei o pc, e nem precisei de me preocupar com backup dos mesmos, depois de formatar o pc, basta reinstalar a extensão e logar, que tudo será atualizado na hora.

Realmente o Del.icio.us é uma mão na roda, e altamente recomendado!

Abraços

Nenhum comentário:

Postagens populares