quarta-feira, 4 de abril de 2007

Ondas dos últimos meses - p1

Olá amigos,
Faz algum tempo que não apareço por aqui, nos últimos dias tenho me ocupado com a tarefa de organizar fotos. Algo bastante trabalhoso. Estou usando para isto programas como ACDSee 5, combinado com Picaview e Picasa 2. Isto porque esses programas usam critérios diferentes para organizarem as fotos e algumas vezes precisamos de um critério outra hora de outros.

Também estou montando um CD OEM. Como assim? É só um modo de dizer, esse é um cd básico pós-formatação, ele contém todos os drivers da placa-mãe, bem como programas que sempre são reinstalados juntos com o Windows. Não é uma idéia complicada e é muito útil.

Alguns posts atrás comentei a respeito da instalação em dual boot do Windows 98 SE com o Windows XP SP2. O Dual boot continua perfeito, só que o meu 98 que não havia travado nenhuma vez desde que montei esse esquema travou. As recordações do 98 não são boas, lembro-me desse sistema travando várias vezes ao dia, do nada. Quando não travava, era até uma surpresa. Dessa vez o que o travou foi que eu inventei colocar internet no Windows 98, antes só estava usando no XP, o motivo é óbvio, economizar recursos já que montei o 98 apenas com a intenção de ser uma estação de jogos. Atualizei para o IE6, instalei o MSN 7 e configurei a internet, isto tudo sem firewall e antivirus, que são programas essenciais mas que consomem recursos valiosos em background. A proteção do pc ficaria a meu critério com bom senso. Tudo estava bem, até o 98 travar ao eu estar com ovárias janelas do IE abertas, do MSN e de outros programas. O 98 realmente não aguenta muita coisa sem abrir o bico, mas a leveza e compatibilidade com programas DOS e antigos é valiosa.

[]s

Nenhum comentário:

Postagens populares