domingo, 11 de março de 2007

Esquema de partição bem sucedido

Galera,
como havia planejado meu novo esquema de partição foi um sucesso, ou quase rsrs...
Para particionar eu tinha na mão um HDD de 40 GB Samsung SP4011N, que na realidade tem em torno de 37.3 GB de espaço livre. Os passos foram o seguintes:

1) Com um disco de boot do windows 98, sim, um daqueles discos de boot clássicos, inclusive o meu é o mesmo há sete anos! Criei e ativei uma partição de 2.5 GB em FAT32. Aí então instalei meu Win98 nela.

Entrei no Windows 98 e mudei a letra das unidades de cd de D E para E F. No próximo passo vocês entenderão.

2) Com o cd do XP dei boot no pc, e iniciei a instalação criando uma outra partição NTFS de 12 GB e mais uma de 13.6 GB (aproximadamente 3 dvds), esta última é parar guardar os arquivos.
Instalei o XP e não configurei, mas o XP ficou na unidade D:, se eu não tivesse remanejado as unidades no 98, ele teria ficado em F, é uma alteração pouca, mas achei mais interessante deixá-lo em D, logo após o C.

3) Com o Conectiva 10 criei outras partições e instalei primeiro o Conectiva 10 e depois o Kurumin 7, com os dois compartilhando /home e Swap, mas o Conectiva 10 não funcionou, só o Kurumin 7.

Por hora é só, um abraço

Nenhum comentário:

Postagens populares