quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VM: Instalando o MS-Dos 6.22 e o Win 3.1 no Virtual PC 2007

Já faz tempo que eu tenho conseguir instalar o Windows 3.1. Já instalei o 95, 95 OSR2, 98SE, Millenium, 2000, XP, Vista e até o 7. Só nunca consegui uma versão dos Servers para instalar. E mesmo o ms-dos puro eu já tinha conseguido, mas instalar o Windows 3.1, sempre sem sucesso.

Dessa vez seguindo um ótimo tutorial do rcpnet -> http://www.rpcnet.net/guia/
eu consegui instalar. No momento estou tentando acessar a internet através do Win 3.1.

Basicamente, o que foi diferente em relação ao tutorial do rpcnet, foi que depois que instalei o Windows 3.1 e fui dar reboot, apareceu a mensagem: "non-system disk or disk error"
Descobri que isso ocorria porque o sistema continuava a procurar um sistema na unidade de disquete, então entrei no boot da máquina virtual (pressionando enter) e alterei a ordem de boot colocando hard disk em primeiro lugar, problema resolvido!

Na minha máquina, mesmo o velho Windows 3.1 não roda em full na máquina virtual, mas fica longe de ser lento que o torne inutilizável, agora vou fazer testes para conhecer como era o uso do pc, antes do meu início nele, que se deu no Windows 98 SE.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postagens populares