terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

[Tutorial] Convertendo MP4 para AVI com o Pazera MP4 to AVI

Dias atrás, tive a necessidade de fazer essa conversão. Primeiro tentei usar o WinAVI, mas a conversão ficou uma porcaria, não sei ao certo. Já que conversões formato pc para DVD esse programa é muito bom.
Procurando no oráculo, acabei encontrando o Pazera Free MP4 Converter. Esse software além de gratuito, permite converter além de mp4 para AVI (DivX) também para MPG.

Tela Principal do Pazera Free MP4 Converter 1.3


O programa além de leve para baixar e para usar, tem uma interface muito intuitiva, com suas opções disponíveis logo de cara.

Nessa simples tela, você pode escolher qual CODEC vai usar, bem como bitrate e fps.

Nessa área, você pode selecionar o CODEC de aúdio, bitrate, frequência e canais, bem como aumentar ou normalizar o volume.
Aqui temos opções avançadas, como tamanho da tela, posicionamento em relação as bordas e comandos adicionais usando o engine FFmpeg.
Aqui define a saída, a pasta onde o arquivo convertido vai estar, você pode escolher entre a pasta onde está a fonte ou uma outra pasta qualquer. Pode marcar para renomear caso já exista, ou sobreescrever. E ainda comandos para depois da conversão, como já abrir o arquivo convertido.

Essa é a principal área de comandos, fica no topo do Pazera. Aqui pode se adicionar arquivos (O software faz conversões em lote), pode se excluir da lista. Clicando em CONVERT, ele inicia a conversão. Options dá mais opções.

Após clicar em CONVERT, essa tela se abre mostrando como está a conversão. Observe que ela lembra uma tela de linha de comando (dos, bash). Provalvelmente porque o Pazera nada mais seja que um front-end para o encoder open source ffmpeg, famoso no linux.
O tempo de conversão depende da velocidade do seu processador. Quanto mais rápido ele for, menor tempo levará. Após a conversão para selecionar para abrir a pasta onde está o arquivo.

DOWNLOAD Pazera Free MP4 to AVI Converter

C ya!

Nenhum comentário:

Postagens populares