quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Instalação do Kurumin Linux 7 travou dois dias depois de instalado

Como relatei no post anterior, reparticionei meu hd para instalar o Linux, e tive alguns problemas no Windows XP por conta disso. Porém consegui instalar o Kurumin Linux 7 e foi tranquilo, o sistema é rápido, estável e permite facil instalação de programas através do apt-get. Alguns poréns, como o fato do Debian, ter retirado o Firefox dos repositórios e substituído por uma versão própria chamada IceWeasel são resolvidos com uma simples instalação do Firefox original.

Porém nem tudo são flores, a confiabilidade e estabilidade dos sistemas linux para mim não duraram dois dias! Isso mesmo, no segundo boot que dei na máquina o Kurumin já passou a travar na hora de iniciar a interface gráfica e só saia daí na base do Reset. Chega a ser até irônico, ver um Linux travar e ter de ser solucionado com reset, num fato que é muito usado pelos linuxers xiitas para criticarem o Windows.

Eu desanimei um pouco, pois como só fix configurações simples como instalar programas, trocar papel de parede, instalar protetores de tela, fico com medo de um sistema que para de funcionar do nada sem motivos. Não desanimei do Kurumin, o sistema é realmente excelente, mas por enquanto só confio nele em LiveCD.

É capaz de eu ficar alguns dias sem net, pois além de fazer uma formatação de baixo nível, na certa vou fazer uns testes instalando alguns Linux que tenho aqui para testar. Deve ser coisa de três ou quatro dias, para aproveitar e depois voltar a instalação padrão. Agora XP/Linux.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc esta usando o lilo ou grub para dar boot? Vc atualizou a lista de apt-get ? outra coisa a qual o tipo de particão que vc usou?

Postagens populares